A Lei sobre Abastecimento e demanda
Seminário: A Lei sobre Abastecimento e demanda. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: mabila • 12/5/2014 • Seminário • 1.378 Palavras (6 Páginas) • 396 Visualizações
2 DESENVOLVIMENTO
2.1.1 Questão Proposta
1. Faça uma pesquisa sobre as principais características da Lei da oferta e da
demanda.
R= A lei da oferta e demanda é um conceito econômico que resume o impacto entre compradores e vendedores
2. Faça uma pesquisa sobre quais são os itens do mercado que podem
influenciar a demanda.
R= As causas mais comuns para variação da demanda são:
A tendência (fatores de mercado, moda etc. Que podem influenciar de alguma forma a demanda). As promoções, eventos.
3. Faça uma pesquisa sobre quais são os principais itens que influenciam a
oferta.
R= Um dos principais itens que influenciam, e o preço dos outros bens que lhe são substituíveis se o preço de um bem baixou, baixara não só a quantidade oferecida desse bem mas também dos bens que lhe são substituíveis.
4. Comente sobre o “Equilíbrio de mercado”.
R= A demanda no país é crescente em função do poder aquisitivo ser maior e os preços estarem estabilizados. Todavia a oferta não poderá crescer no mesmo ritmo, pois não há infra-estrutura para acompanhar o crescimento do consumo. Desta forma, explique o que irá ocorrer com os preços.
Os preços irão aumentar, pois há um aumento do consumo de certos produtos devido ao poder aquisitivo estarem alto. E para regular isso o governo faz com que os juros como, por exemplo, a taxa selic seja aumentada, para regular o consumo e equiparar com o poder aquisitivo.
5. Procure informações sobre o Tema “Gestão do Conhecimento” dos autores
Nonaka & Takeuchi. Quais as principais características da “Gestão do
Conhecimento”?
6. Com relação à “Gestão do Conhecimento”, proposta pelos autores Nonaka
& Takeuchi, qual a definição de “Conhecimento Tácito” e de “Conhecimento
Explícito”?
7. Qual o significado de “Internalização”, “Externalização”, “Socialização” e
“Combinação”? R= A externalização é percebida como uma ação mais formal e consciente de transformação do tácito para o explícito, no sentido de normalizar o conhecimento dentro de um padrão comum de modelo mental entre o emissor e a receptor. Uma vez externalizado (ou normalizado), o conhecimento pode ser objeto de uma distribuição em massa a partir de tecnologias de comunicação. Tipicamente, a escritura de um “caso” dentro de um padrão corporativo de distribuição, é uma passagem de um conhecimento tácito ( o fato de ter vivenciado o caso) para um conhecimento explicito ( o caso normalizado dentro de um modelo mental particular, entendido e compartilhado por todos, e simples de ser transmitido). A combinação é o processo de disseminação e sistematização do conhecimento explícito. A internalização é a volta de explicito para tácido, entendida como a apropriação do conhecimento explícito por um individuo, e seu enquadramento ( sua compreensão) dentro dos modelos mentais particulares deste individuo. Tipicamente, se trata, por exemplo, de entender um relatório e formar uma opinião a respeito. A socialização é a transmissão imediata ( no senso próprio do termo: sem mídia) do conhecimento tácito de um individuo para um outro individuo.
8. Quais são as principais características do “Processo de comunicação”?
R= Comunicação eficaz para o sucesso
A comunicação acompanha o ser humano desde seu nascimento, sendo processada em todo tempo, independentemente da forma ou da localização. O sucesso de toda a atividade profissional é uma comunicação eficaz. Os elementos essenciais para que ocorra uma comunicação eficiente são:
Emissor = É aquele que dá início ao processo comunicativo, pois transmite a mensagem.
Receptor = É o alvo do emissor, sendo quem recebe a mensagem.
Mensagem = Pode ser um fato, ideias ou até mesmo, emoções, ou seja, é o conteúdo contido na comunicação.
Canal = É o meio pelo qual a mensagem é enviada do emissor para o receptor.
9. Qual o significado de “Barreiras” na comunicação?
R= As barreiras à comunicação são fatores que interferem no processo comunicacional e que muitas vezes impedem que as mensagens sejam bem compreendidas.
10. Comente sobre as principais barreiras presentes no Emissor.
R=- Utilização de linguagem inadequada, Diferentes significados, Características pessoais, tom de voz, Suposição que o receptor domina o assunto.
11. Comente sobre as principais barreiras presentes no Receptor.
R= Muitas vezes a comunicação deixa de efetivar-se por barreiras,(obstáculos), que restringem a sua eficácia, os quais podem estar ligados ao emissor, ao receptor, ou a ambos, ou ainda a interferências presentes no canal de comunicação. Nós podemos entender como barreiras nas comunicações, desde as limitações de ordem emcocional, tais como a incapacidade dos interlocutores para abordar determinados temas considerados por demais ameaçadores, ate as dificuldade relacionadas a utilização dos códigos de linguagem; todos estes fatores representam maior ou menos grau de obstáculos a uma comunicação plena.
12. Comente sobre as principais formas e tipos de comunicação interna que a
empresa pode realizar.
R= comunicação interna para as instituições, as estratégias usadas por ela pra o bom relacionamento com seus funcionários, a eficiência da comunicação para com o público interno e a importância do profissional de Relações Públicas nesse contexto
13.
...