A importância de criar um plano de negócios, analisando como e onde o procedimento para a abertura de uma empresa deve ser aberto, quais os investimentos e custos que teremos; quais as dificuldades e os riscos que o negócio pode apresentar
Trabalho acadêmico: A importância de criar um plano de negócios, analisando como e onde o procedimento para a abertura de uma empresa deve ser aberto, quais os investimentos e custos que teremos; quais as dificuldades e os riscos que o negócio pode apresentar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: hsdkcnidjcpdcjde • 27/11/2014 • Trabalho acadêmico • 845 Palavras (4 Páginas) • 572 Visualizações
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é mostrar a importância de se criar um plano de negócio, analisar como e onde deve ser o procedimento de se abrir uma empresa, quais os investimentos e custos que teremos; quais as dificuldades encontradas e riscos que o negócio pode apresentar.
Na definição do empreendedor mostramos como é seu perfil, onde se origina e qual tem sido o papel do Brasil em relação à contribuição desse tema.
Em geral quais são as etapas necessárias para fundar um novo negócio, quais as dificuldades e o que é preciso saber. Também apresentaremos o conceito de um plano de negocio como dever ser elaborado e o que contem.
Vamos entender com executar o plano de negócio, entender sua metodologia e como levantar os recursos necessários.
DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO
A palavra empreendedorismo foi usada pela primeira vez por Joseph Schumpeter em 1950 definindo uma pessoa com criatividade e com capacidade de inovação.
Sua origem vem do Frances “entrepreneur” que quer dizer contratante, porem foi usado para descrever aquelas pessoas que estimulam o progresso econômico.
Podemos dizer que empreendedor é aquele que procura criar algo novo ou inovar algo que já exista, podemos dizer também que não existem os pequenos e grandes empreendedores, ao se falar de uma pequena empresa essa pode se tornar grande pelo simples fatos do seu produto ter sido apreciado pelas massas.
Definimos que empreendedorismo e a maquina do poder econômico e social do país.
No Brasil, o empreendedorismo tem se tornado presente a cada dia estudos promovido pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor) tem mostrado que jovens entre 18 aos 24 anos são os que mais encaram esse desafio. Esses jovens vêm à oportunidade de recém- formados e com dificuldades de ingressarem no mercado de trabalho ganhar salários que podem vir a ser de R$ 3.000,00 a 5.000,00 com a abertura de um negócio próprio.
Ao enfrentar um novo negócio nos deparamos os tributos que podem levar sua margem de lucros para baixo, portanto podemos citar o que diz Lucas Leonardo no texto “Empreendedorismo no Brasil – Análise histórica” que a melhor solução para esta questão “é criar produtos de alto valor agregado ao invés de ficar lutando para ser o mais barato”.
E temos no país aqueles empreendedores que acumularam ao longo de sua vida um fundo de aposentadoria e que querem investir em algo, esses representam os brasileiros que tem um nível escolar maior e estão prontos a enfrentar novos desafios, voltadas a prestação de serviços e especializados ao consumidor e serviços técnicos especializados.
Assim temos novos empreendedores brasileiros cada vez mais ousados dispostos a encararem novos desafios com conhecimento que enfrentam a concorrência e assumem riscos financeiros.
ETAPAS ESSÊNCIAIS PARA SE CRIAR UM NOVO NEGÓCIO
Em geral, o público das Lan-House pertence às classes média e média alta, é predominante masculino e faixa etária entre 12 e 35 anos.
No inicio dos anos 2004 viu-se uma explosão de
...