A produção de logística segundo Ballou
Trabalho acadêmico: A produção de logística segundo Ballou. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: millamilla • 9/5/2014 • Trabalho acadêmico • 788 Palavras (4 Páginas) • 338 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
Gestão de projetos, Administração de produção e logística e Empreendedorismo e Plano de Negócios, são matérias que serão abordas para maio conhecimento. Observando suas característica e importância para a desenvoltura da empresa e os mesmo na empresa Viajanet.
2. DESENVOLVIMENTO
Com o desenvolvimento e busca de melhores condições de atendimento a empresa Viajanet cresceu com o objetivo de atender as demandas da classe C. Fundado por Alex Todres e Bob Rossato.
A produção de logística segundo Ballou (1993, p.112):
Trata de todas as atividades de movimentação e armazenamento que facilitam o fluxo de produtos e/ou serviços frsde o ponto final, assim como o fluxos de informação que colocam produtos em movimento, com o proposito de providenciar níveis de serviços adequados aos cliente a um custo razoável.
Assim em administração da logística se ver cinco fases:
A primeira é a fase da inicialização objetiva formaliza o projeto. Servindo para detalhar os resultados e benefícios que são esperados.
Segunda fase é de planejamento onde há maturidade do entendimento refinamento dos objetivos do projeto e detalhamento do melhor caminho para alcançá-los.
Terceira fase é de execução é a realização do projeto.
A quarta é de monitoramento do projeto. É onde e executa o cuidado de revisão e a quinta e ultima fase e de conclusão que é o encerramento do projeto.
As nove áreas são de: integração que desenvolve Desenvolver o Termo de Abertura do Projeto. Desenvolver o Plano de Gerenciamento de Projeto. Orientar e Gerenciar a Execução do Projeto. Monitorar e Controlar o Trabalho do Projeto. Realizar o Controle Integrado de Mudanças. Encerrar o Projeto ou Fase.
Escopo, Definir Atividades. Sequenciar as Atividades. Estimar os Recursos da Atividade. Estimar as Durações da Atividade. Desenvolver o Cronograma. Controlar o Cronograma.
Tempo, Definir Atividades. Sequenciar as Atividades. Estimar os Recursos da Atividade. Estimar as Durações da Atividade. Desenvolver o Cronograma. Controlar o Cronograma.
Custo, Estimar Custos. Determinar o Orçamento. Controlar Custos.
Qualidade, Planejar a Qualidade. Realizar a Garantia da Qualidade. Realiza o Controle da Qualidade.
Recursos humanos, Desenvolver o Plano de Recursos Humanos. Mobilizar a Equipe do Projeto. Desenvolver a Equipe do Projeto. Gerenciar a Equipe do Projeto.
Comunicação, Identificar as Partes Interessadas. Planejar as Comunicações. Distribuição das Informações. Gerenciar as Expectativas das Partes Interessadas. Reportar Desempenho.
Risco, Planejar o Gerenciamento dos Riscos. Identificar os Riscos. Realizar a Análise Qualitativa de Riscos. Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos. Planejar as Respostas aos Riscos. Monitorar e Controlar os Riscos.
Aquisição, Planejar as Aquisições. Realizar as Aquisições. Administrar as Aquisições. Encerrar as Aquisições.
Pensando na previsão da demanda, cita a cidade de Vitória da Conquista – BA para a localização da empresa observando que obtém de recursos tais como suprimento e tecnológicos, para atender as pessoas, vendo que a demanda responde a expectativas dos consumidores.
As técnicas e métodos utilizados serão: a analise para melhor instalação, se caso estar perto de estoques, armazéns, meios de transportes favoráveis. Os métodos pode ser o de DELPHI a escolha do local de localização da empresa deverá ser feita relacionando-se os fatores importantes a serem considerados e atribuindo pesos a cada fator, inicialmente sem conhecer os prováveis locais a serem escolhidos.
Diferenças entre empreendedor, administrador e intraempreendedor. O perfil de um empreendedor deve ter habilidades essenciais como entendimento de mercado, capacidade de vender novas ideias, disciplina financeira. O administrador vem função de dirigir a empresas por pessoas, executando o que o empreendedor fornecer. Intraempreendedor
...