ATPS: Solução para Padaria Q Pão Sr. Bread
Seminário: ATPS: Solução para Padaria Q Pão Sr. Bread. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: degi • 25/3/2014 • Seminário • 412 Palavras (2 Páginas) • 323 Visualizações
Solução para Padaria Q Pão Sr. Bread
Um dos problemas que o Sr. Bread esta enfrentando é a confusão entre os próprios funcionários, e ele não tem voz ativa. A solução seria contratar uma gerente ou capacitar o próprio dono do estabelecimento, que no momento é a melhor opção. Estabelecer uma Administração onde não só agradaria o dono mais também os funcionários como, por exemplo, um beneficio futuro no final de cada mês ou final de cada ano como um 14º salario. Impor limites e regras com punições ou advertências para faltas ou qualquer outra situação parecida.
Criar uma tabela para escala dos funcionários em dois turnos das 6:00 as 13:00 e das 13:00 as 21:00, esta tabela devera ficar em um mural no escritório da padaria próximo da folha de frequência para que todos possam ter acesso, e qualquer alteração nesta tabela devera ser comunicado ao Sr. Bread antecipadamente, para que desta maneira ele possa se organizar e saber com quem pode contar determinada semana.
1º Turno 6:00 as 13:00 horário de maior movimento.
2 atendente de balcão
1 atendente de caixa
1 atendente de cafeteria
1 padeiro
1 confeiteiro
2º turno da 13:00 as 21:00
1 atendente de balcão
1 caixa
1 padeiro
E nesta escala os funcionários deveram ter uma folga na semana e um domingo no mês.
Assim o Sr. Bread proprietário da padaria Q Pão, poderia se preocupar mais em ouvir sugestões e reclamações dos seus clientes, pagamento dos fornecedores para que não faltem insumos. E focar mais na contabilidade para não misturar sua vida pessoal com a vida financeira da padaria e desta maneira obter maior controle da situação para tomar decisões que levara seu negocio para frente acompanhando o crescimento e desenvolvimento do mercado.
Introdução
A padaria Q Pão precisa urgente de uma voz de mando, porque a situação esta sem controle confusão entre os funcionários que não se entendem, além disso, eles estão combinando seus horários de trabalho, fica mal comunicado e sempre acaba faltando funcionário, estão também desmotivados deixando faltar produtos de fabricação própria que chega a ser um chamativo a mais no estabelecimento.
Conclusão
Ao concluir essa terceira etapa da ATPS, verificamos que para gerenciar um negocio e supervisionar pessoas, é necessário ser uma pessoa comunicativa e estar sempre atualizada para lidar com diversas situações da melhor maneira, a principal arma para uma negocio desenvolver é a comunicação e a informação.
...