ATPS PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO E MELHORIAS PARA PADARIA Q PÃO
Artigos Científicos: ATPS PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO E MELHORIAS PARA PADARIA Q PÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jumenezes23 • 9/11/2013 • 1.318 Palavras (6 Páginas) • 798 Visualizações
ATPS PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO E MELHORIAS
PARA PADARIA Q PÃO
Adriano Ribeiro Ferreira RA: 7474632399
Agnes Roberta Barbosa RA: 7678740863
Evandro Salazar Neves RA: 7090579274
Jessica Duarte RA: 7250603563
Juliana Menezes Santos RA: 1299745161
Thamires Oliveira Souza RA: 1299745138
Vanessa Aparecida Lopes RA: 7627702776
Sumário
1. INTRODUÇÃO..................................................................................................
2.RELATÓRIO......................................................................................................
2.1. Estrutura da Padaria Q Pão......................................................................5
2.2. Problemas encontrados..........................................................................5/6
2.3. Plano de Reestruturação e Melhorias para a Padaria Q Pão.....................6
3.CONCLUSÃO....................................................................................................
1. Introdução
Trataremos nesse trabalho sobre uma padaria tradicional, que está inserida no mercado há três gerações, desde a época de seu avô. Diante de alguns problemas internos, a padaria Q Pão vem passando por várias dificuldades financeiras, mas o Sr. Bread proprietário da empresa não quer encerrar o negócio da família, por ser uma empresa tradicional. Nossa meta é identificar nos funcionários o que cada um contribui para o melhoramento da empresa, assim como os problemas de todos os setores que causam à mesma.
De modo particular investigaremos as questões relacionadas à qualidade dos produtos e atendimento, queda de produção e lucro, bem como a organização e controle.
2. Relatório do Filme Tempos Modernos
Na época da revolução industrial, os trabalhadores eram vistos como ''objetos'' pois a única coisa que realmente importava era o lucro; o filme tempos modernos retrata exatamente esta realidade em diversos momentos como, por exemplo, no tempo de almoço dos trabalhadores que era visto como prejuízo, as empresas buscavam uma forma de seus empregados almoçarem e trabalharem ao mesmo tempo, como retratado no filme, sempre visando ao lucro acima de tudo; os trabalhadores enfrentavam uma carga horária de trabalho absurda, praticamente o dobro dos dias de hoje e não tinham os seus direitos garantidos por lei.
Tempos modernos é um filme que traz sérias críticas a este sistema a luta por melhores salários, por melhores condições de trabalho e por uma carga horária menor. Vale ressaltar aqui a crítica com relação à exploração do trabalhador, que, nas ideias socialistas, se traduziria, por exemplo, no caso em que um operário trabalha muito para fabricar um automóvel ou eletrodoméstico, mas com o dinheiro que ele consegue ganhar no mês, nem poderá comprar o mesmo. Assim, vê-se a crítica ao modo capitalista que nesse fato se justifica. O mesmo ocorre hoje em dia, sem grandes diferenças. Podemos perceber também no filme, um grande investimento em tecnologia, tecnologia esta sempre voltada a buscar inovações para que os trabalhadores produzissem mais, com menor perda de tempo. No filme de Chaplin essa crítica de materializa com o aparecimento de uma engenhoca que se fosse usada pelos operários para suas refeições economizaria muito tempo. Com aquela espécie de inovação, que mais deu problemas do que soluções pode-se perceber a preocupação dos senhores proprietários dessas empresas e fábricas em diminuir o tempo do almoço e utilizar o tempo economizado para que os trabalhadores imediatamente voltassem ao trabalho, com a responsabilidade de aumentarem a produtividade. A grande preocupação dos empresários na época era buscar um aperfeiçoamento da máquina, a busca incessante por coisas novas no sentido de a máquina se aperfeiçoar a tal ponto que poderia substituir o homem; por outro lado, os trabalhadores não qualificados para operarem as máquinas seriam descartados; Atualmente vivemos algo muito parecido, pois o mercado está cada vez mais exigente e quem não se qualificar vai ficar fora do mercado de trabalho. Um bom exemplo disso nos dias atuais é o computador; quem não souber trabalhar com ele é considerado praticamente um analfabeto.
Produzir sempre mais, também pode trazer problemas e foi o que aconteceu; a sociedade ficou saturada de produtos o que provocou uma grande crise (a grande depressão);
Enfim, um filme que critica os modos de produção capitalistas, a ambição dos burgueses e, principalmente, as condições de trabalho em que se encontravam esses trabalhadores. Esses problemas passados ainda, em parte, se manifestam; no Brasil, na Índia e outros países, ainda se tem o trabalho escravo escondido por aí, ainda têm empresas em que os superiores usam e abusam do lucro retirado em detrimento dos funcionários e ainda convivemos com a triste realidade dos baixos salários. “Tempos Modernos” é um filme relativamente antigo, mas tem muito a ver com nossa realidade de hoje.
2.1. Estrutura da Padaria Q Pão
A padaria Q Pão conta com um quadro de funcionários que são: Sr. Bread (proprietário), 03 (três) atendentes de balcão, 02 (dois) atendentes de caixa, 01 (um) atendente na cafeteria interna da padaria, 02 (dois) padeiros e 01 (um) confeiteiro. O horário de funcionamento da padaria é das 06h da manhã às 21h da noite, de segunda a segunda.
2.2. Problemas encontrados
A padaria Q Pão está perdendo clientes,
...