Briefing. Рroduto
Abstract: Briefing. Рroduto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 1911 • 31/3/2014 • Abstract • 528 Palavras (3 Páginas) • 427 Visualizações
2. BRIEFING
2.1. PRODUTO
Segundo Kotler e Armstrong, produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade.
A empresa trabalha com produtos para o público feminino e infantil. Possui também um espaço na loja com diversos acessórios, com a finalidade de despertar uma possível compra por impulso.
Os produtos que podem ser encontrados na empresa são: Moda feminina, infantil, moda praia, bijuterias, acessórios para o cabelo, cases para celular, bolsas, carteiras, kit de pincéis para maquiagem, óculos esporte, cintos e tudo aquilo que agrada o olhar feminino para compor um look completo.
A empresa atualmente tem atuado no mercado com marcas já consagradas, como Cardigan, Mila Rosa, Chica Fulô, Beleza Indiana, Canavial, Candy, Chica Fulôzinha, Corjura Kids, D’Metal, Diúca, Donna Bella, Gazzy, Glamage, Leleca Bella, Lindocca, Maria Mix, Pavão de Couro, Pink Biju, Ponto i, Sol e Bronze, Son Angels, Susej, Tom da Clara, Top Blue, Uau Chic, Vivally e Dulcce.
- Ponto Positivo
Por ser uma loja multimarcas, tem a possibilidade de estar sempre trocando mercadoria e novas coleções, pode acompanhar as tendências do público e atingir ao alvo com novidades, produtos diferenciados, acessíveis, com qualidade e exclusividade para seus clientes.
- Ponto Negativo
Devido a comercialização de produtos de marcas consagradas no modelo de ‘revenda’, consequentemente tende-se a ter um preço mais elevado, porém , para tornar o produto acessível, se faz necessário que a margem de lucro não seja tão alta.
- Razões de Compra
O cliente da loja é considerado ‘afetivo-social’, que busca diferenciação na loja física, busca um algo mais, já que esse segmento é bem comum e ele pode buscar o que deseja em outro lugares do mesmo ramo, assim, é levado a compra por impulso, sem um motivo determinado .
2.2. MERCADO
TÀ FALTANDO A PARTE DO MERCADO! ATENÇÃO NATALIA!
2.3.CONSUMIDOR
Partindo da definição de Juran (1991), que apresenta cliente como qualquer pessoa que seja impactada pelo produto ou processo, pode-se afirmar que o cliente é qualquer pessoa que participe do processo, desde a sua concepção até o seu consumo.
O consumidor da loja Chayil é em sua maioria mulheres adultas, jovens, mães com filhos que fazem compras para os filhos, com variação de idade até 40 anos em média.
As marcas vendidas na loja são totalmente voltadas para mulheres decididas, descoladas e vaidosas. Geralmente as clientes decidem por comprar um look completo ( ex.: blusa, calça, brinco, colar e bolsa), e a loja deseja satisfazer justamente essa cliente que terá tudo o que procura em um só lugar, sem precisar se deslocar para outra loja para complementar suas compras.
Empresárias, mulheres de classe média alta. Mulheres atarefadas e que tem pouco tempo para as compras.
Nosso consumidor tem influências nas tendências de moda também das passarelas, capas de revista, looks inspirados em artista da tv, novelas, cantores ou
...