DEFINIR: ECONOMIA, MERCADO E BENS.
Resenha: DEFINIR: ECONOMIA, MERCADO E BENS.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: washington • 16/3/2013 • Resenha • 284 Palavras (2 Páginas) • 1.280 Visualizações
DEFINIR: ECONOMIA, MERCADO E BENS.
Economia deriva-se do grego ¨OIKONOMIA¨, significa a administração de uma casa, ou estado.
Defini-se como ciência social que estuda como o individuo e a sociedade decide empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre as várias pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas.
Já mercado poderá ser definida de duas formas distintas:
• Em sentido amplo: conjunto de pessoas individuais ou coletivas capazes de influenciar as vendas.
• Em sentido restrito: conjunto de dados sobre a importância e evolução das vendas de um produto.
Bens é tudo que pode ser propriedade de alguém, tudo aquilo que tem utilidade, com ou sem valor econômico.
Partindo da premissa de que o ser humano vive em constante conflitos relacionados a sua conduta dentro da sociedade, a ética, por sua vez, tem por escopo trazer o equilíbrio para o meio social, buscando sempre sua harmonização.
Apesar de sermos livres, somos responsáveis pelas nossas ações, uma vez que praticada trás resultados que é preciso levar em consideração.
É importante salientar que, embora a ética não possa ser confundida com as leis, ela está relacionada com o sentimento de justiça social.
Segundo Renato Janine Ribeiro, escritor de um artigo na folha de São Paulo, " não respondemos apenas por nossa "intenção", pelo que nos parece ser a causa interior de agirmos de tal ou qual modo. Respondemos por bem mais: pelos resultados previsíveis de nossa ação".
Assim, sendo a ética a reunião de valores morais e princípios norteadores da conduta humana na sociedade, sua importância é fundamental para a construção da cidadania, uma vez que ela nos trás padrões comportamentais visando sempre um melhor convívio social.
...