DPP – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Por: laiselaise • 6/6/2015 • Abstract • 504 Palavras (3 Páginas) • 257 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS[pic 1]
Av. Ary Coelho, nº 829 – Cidade Salmen – Rondonópolis MT
CEP 78705-050 – (66) 3411-7600
DPP – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
RONDONÓPOLIS – MT
2012
LUIZ ANTONIO DE OLIVEIRA QUEIROZ - RA: 4265855524
CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
1ª Serie A – 1º Bimestre
DPP – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL
Trabalho desenvolvido durante a Etapa 1 na disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional – 1º semestre do Curso de Engenharia de Produção, Anhanguera Educacional – Rondonópolis/MT como parte da avaliação da disciplina. Prof. José Éder |
RONDONÓPOLIS - MT
2012
SUMÁRIO
1. PASSO 2 03
2. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 04
- PASSO 2
A visão de mundo que temos se compõem através de conhecimentos e informações adquiridas a partir de nossas experiências pessoais e profissionais. Cada pessoa tem uma visão particular de mundo, e não podemos afirmar que há uma única visão que seja correta. Todas as visões de mundo são corretas, cabendo a cada pessoa compreender estas distintas formas de ver o mundo, visto que esta pode decidir e possibilitar mudanças no futuro.
A globalização promoveu inúmeras alterações no mundo. Um exemplo são as facilidades tecnológicas que temos a nossa disposição. Podemos citar também as modificações econômicas, financeiras, políticas e sociais que ocorrem nos países, através dos acordos realizados entre os mesmos. Não poderia deixar de relatar o desenvolvimento sustentável, hoje considerada uma exigência básica e essencial nos acordos firmados entre qualquer nação.
No Brasil não foi muito diferente, nosso país sofreu grandes transformações desde sua colonização. As novas tecnologias trouxeram facilidades que hoje nós amantes e usuários delas não vivemos sem. Porém, com elas vieram algumas consequências negativas: desmatamento, poluição, estresse, sociedade cada dia mais individualista, desemprego dentre várias. O Brasil não estava inicialmente preparado para receber tamanho avanço. Hoje, o governo busca ampliar o acesso a informações e conhecimentos técnicos, através de cursos profissionalizantes e cursos superiores, promovendo a qualificação profissional de nosso povo e assim atender as exigências do mercado de trabalho.
Em Rondonópolis também tivemos alterações sociais, econômicas, política e ecológica. A cidade atualmente encontra-se mais urbanizada e desenvolvida. Existem dois centros industriais que se amplia a cada dia com a chegada de empresas que visam o desenvolvimento agroindustrial da região. Contudo, tivemos um aumento da empregabilidade que remete a necessidade de profissionais qualificados para exercer as atividades disponíveis na cidade. Surgem assim, escolas profissionalizantes e faculdades proporcionando a população possibilidades para se qualificarem. Em suma, a industrialização de Rondonópolis abre um leque de oportunidades aos futuros profissionais do curso de engenharia de produção. Os futuros engenheiros de produção desta cidade, não terão dificuldades em se colocar no mercado de trabalho, pois podem atuar em áreas de engenharia de produto; ensino de engenharia; gestão de cadeia de suprimentos; gestão de produção; gestão de qualidade; gestão da tecnologia, logística integrada e planejamento estratégico.
...