Desenvolver DRE
Projeto de pesquisa: Desenvolver DRE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: megrasu • 4/9/2014 • Projeto de pesquisa • 500 Palavras (2 Páginas) • 426 Visualizações
todos os custos da empresa nos custos unitários dos produtos.
LETRA B
Podemos elaborar DREs distintas dos sistemas de custeio de absorção e variável. Pois a diferença na elaboração dos Demonstrativos de Resultados dos Exercícios é pelo fato de que no custeio variável os custos fixos são descarregados como despesas no período já no custeio por absorção os custos fixos e variáveis são alocados aos produtos, dessa forma os custos são ativados no estoque dos produtos acabados até o momento da venda, diferente do sistema variável onde os custos são alocados nas despesas do período. Enfim, os sistemas de custeio de absorção e variável resultam em DREs com resultados diferentes.
LETRA C
O Sistema de Custeio mais utilizado em empresas indústrias e menos aplicado em prestadoras de serviços e empresas rurais, é o custo por processo. Pois este é um sistema em que os custos são acumulados por processos, ou seja, de acordo com cada etapa de fabricação. Ele é mais utilizado em empresas que se utilizam de produção em massa ou produção continua e igual como, por exemplo, as indústrias. Já as empresas prestadoras de serviços e rurais não conseguem acompanhar essa igualdade e continuidade de processos, por apresentar especificidades próprias. Além disso, por se tratar de uma produção contínua ou em massa, seus custos devem ser acumulados em cada departamento e será ele quem determinará o custo unitário do produto e seu estágio de fabricação. Ao se transferir um produto para o departamento seguinte, seu custo também será transferido, mostrando no fim o custo unitário total. No caso das empresas de serviços e rurais a contabilidade de custos deve contabilizar as atividades desses tipos de empresas individualmente, de modo a apurar o custo unitário de cada um.
LETRA D
O Sistema de Custeio ABC é que utiliza ideia de direcionadores de custos. É esse fator que irá determinar o custo de uma atividade. Já que toda atividade necessita de recursos para ser executada, dessa forma o direcionador de custos pode ser entendido como a verdadeira causa de seus custos, pois irá determinar a forma como recursos utilizam as atividades. Há dois tipos de direcionadores de custos: os de recursos – que permitem identificar a intensidade com que as atividades se utilizam dos recursos, servindo para calcular os custos das atividades e os de atividades – que permitem identificar a intensidade com que os produtos se utilizam das atividades, servindo para calcular o custo dos produtos.
2ª QUESTÃO
3ª QUESTÃO
O Sistema de Contabilidade de Custos Indiretos de Fabricação, mais utilizado pelos contadores é o Dualista. Devido principalmente a diminuição do trabalho na realização da contabilização das planilhas CIFs. Onde no Sistema Dualista contabiliza-se somente os totais, em comparação ao Sistema Monista onde todos os valores das planilhas de CIFs deverem ser contabilizados. A principio o numero de planilhas trabalhadas eram pequenas, então utilizava-se o Sistema Monista, porém com o advento da tecnologia elas acabaram ficando mais extensas, o que levou os contadores a substituição do sistema de contabilidade de custos indiretos, fazendo-se a opção pelo Sistema
...