TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA

Por:   •  13/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Explique o Sistema Cambial de Taxas Flexíveis, em relação ao seu funcionamento, vantagens e limitações, relacionando o câmbio com a inflação. Sua resposta deve ter entre 10 e 15 linhas.

A taxa de câmbio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda de um país, em unidades monetárias de outra moeda de outro país.

Considerando que a taxa de câmbio flexível poder ser definida em dois termos, o direto e o indireto.

Está definida em termos diretos, a taxa de câmbio, quando se apresenta o preço de uma unidade monetária de outro país, ou seja, uma moeda estrangeira, em uma unidade da moeda nacional. Sendo assim, a taxa de câmbio USD/REAL se define de forma direta para os habitantes da zona REAL.

Define-se em termos indiretos, quando se apresenta uma unidade monetária de uma moeda nacional em unidades monetárias de uma moeda estrangeira. Sendo assim, a taxa de câmbio REAL/USD, se define de forma indireta para os habitantes da zona real, pois utiliza 1 unidade da moeda monetária nacional, o real, para unidades monetárias da moeda estrangeira, por exemplo o dólar.

As vantagens do sistema flexível, é que ele corrigirá qualquer falta ou sobra de valor no balanço de pagamentos. Sendo assim, mantendo equilibrado o balanço de pagamentos da economia brasileira.

As limitações do sistema flexível se houver um déficit, e o real desvalorizar, haverá um não aumento de exportações, e as importações podem não baixar. Com a desvalorização do real, o preço das importações aumenta, podendo incidir sobre o custo de vida e das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com