Economia no Ecossistema
Por: 19687292 • 14/6/2021 • Trabalho acadêmico • 274 Palavras (2 Páginas) • 119 Visualizações
A importância do aleitamento materno para o bebê e para a mãe.
Ainda hoje sabemos que a falta de informações rodeiam a vida de uma gestante e a deixam com sérias dúvidas sobre a verdadeira importância da amamentação na vida do bebê, e poucas sabem como esse ato pode também acarretar em benefícios para si própria, além de prevenir diversas doenças para ambos. Nesse objetivo veremos como o ato de amamentar pode trazer benefícios para bebê, como o mesmo ato pode ajudar a mãe e evitar doenças para ambos.
Quanto ao bebê:
O aleitamento materno ajuda a prevenir mortes infantis.
Graças aos inúmeros fatores existentes na composição do leite materno que protegem contra infecções, ocorrem menos mortes entre as crianças amamentadas. Estima-se que o aleitamento materno poderia evitar 13% das mortes em crianças menores de cinco anos em todo o mundo por causas previsíveis, possíveis infecções, etc. Nenhuma outra estratégia alcança o impacto que amamentação tem na redução de mortes de crianças menores de cinco anos. A proteção do aleitamento materno acaba se saindo melhor quanto menor for a criança.
(et all,2009)
Há fortes evidências de que o leite materno pode proteger contra diarreia, principalmente em crianças mais pobres. Porém, é importante destacar que essa proteção pode sim diminuir quando o aleitamento materno deixa de ser exclusivo. Oferecer a criança amentada água ou chás pode dobrar o risco de diarreia nos primeiros seis meses.
(et all,2009)
Diminui o risco de alergias
Estudos mostram que a amamentação exclusiva nos primeiros 6 meses de vida diminui o risco de alergia á proteína do leite de vaca, de dermatite atópica e de outros tipos de alergias, incluindo asma e sibilos
...