Empreendedorismo e Inovação: Conceitos e Práticas
Artigo: Empreendedorismo e Inovação: Conceitos e Práticas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sofiabbb • 11/4/2014 • Artigo • 646 Palavras (3 Páginas) • 333 Visualizações
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOS
Curso de Engenharia Civil
Empreendedorismo e Inovação: Conceitos e Práticas
ANÁLISE DE PERFIL EMPREENDEDOR
VERIDIANA BECKER
Profa. Ms. Jussana Ramos
São Leopoldo, 25 de setembro de 2013
Percebo que desde jovem tive metas e objetivos que queria alcançar na minha vida pessoal e profissional.
Quanto minha vida pessoal tinha como objetivo principal constituir uma família estável e organizada. Para isto se realizar busquei escolher uma pessoa que tivesse afinidades comigo, fosse de confiança e esforçado profissionalmente. Namoramos, e nos juntamos, planejamos juntos daqui a alguns anos termos dois filhos. Ao mesmo tempo economizamos e com ajuda de familiares que sempre acreditaram em nós, adquirimos nossa casa própria.
Mensalmente, sempre foi feito uma planilha de despesas, buscando sempre ter mais conforto. Nesse orçamento fazia parte todos os gastos mensais fixos, gastos extras, e planejamos uma poupança para projetos futuros, tendo assim uma visão clara do que era ou não possível ser realizado. Os gatos são divididos pelo casal, responsabilizando ambos partes com os compromissos assumidos.
Também no nível pessoal sempre me preocupei em planejar novos planos como, compra de imóveis. Mas nesse momento assim estou organizada e me sento segura.
Escolhi minha profissão quando estava no ensino médio. Durante a faculdade, escutando professores, perguntando para profissionais mais experientes iniciei a me inserir em grupos de estudo de temas que me interessavam. Quando me formar, planejo ingressar em uma instituição de formação pós curricular.
Iniciei meu trabalho no início da faculdade, faço cursos para facilitar a ter mais experiência profissional.
Atualmente, tenho uma boa renda, um grupo de contatos e parcerias que sempre estão dando frutos.
Tenho consciência que por vezes perdi oportunidades muito boas por não ter corrido riscos. Noto que uma parte minha que tende ao comodismo, deixando que este me faça ficar paralisado. Este “comodismo” vai contra mim mesma, pois sou uma pessoa que para me sentir “inteira”, “viva”, necessito constantemente estar criando, planejando novas metas. Sempre noto que em períodos que fiquei mais passiva, estagnada, diminui minha motivação, minha alegria. Assim, tendo que me escutar mais, tenho a certeza que necessito estar em constante movimento para sentir-me realizada.
Enxergo que uma ação que me beneficiaria em termos profissionais seria procurar mais atividades em minha área do meu interesse. Assim encontraria com certeza novos conhecimentos. Necessito buscar ferramentas que não domino o que seria um impulso para me manter constantemente ativa.
Com relação a minha vida pessoal noto que a mesma tendência ao comodismo acontece. Me inscrever em atividade
...