TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de Pontos de Venda e Canais de Distribuição

Artigo: Estratégias de Pontos de Venda e Canais de Distribuição. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

retalhistas ou ser curto e no limite não existirem intermediários entre o produtor e o consumidor.

Estratégias de Pontos de Venda e Canais de Distribuição :

Conforme artigo “Consul se reposiciona para falar também aos jovens” a gerente de marketing da Whirlpool Latin America para a marca Consul Carolina Ancona Lopez num trechos do artigo diz, “Os lançamentos futuros devem seguir o mesmo estilo, mas nossa distribuição e preços não vão se alterar”, ela deixa evidente que não mexerão nas estratégias de distribuição. Porem o mercado de bens de consumo é tão pulverizado, uma das prioridades da Consul é a inovação– e não somente em design e construção de produtos. É preciso inovar no marketing atingir o novo Target que são os jovens , é necessário melhores modelos operacionais. A Consul precisa chegar aos canais de distribuição aonde esses jovens freqüentarão e também desenvolvendo estratégias de relacionamento com eles, como por exemplo ações de ativação,trade marketing live marketing , eventos, shows musicais causando uma experiência única para esse publico que vem mais antenado e criterioso.Quando a ações promocionais no PDV ficou a cargo da a Simple Comunicação que criou todo o material de ponto de venda da Consul pelos próximos 12 meses. A agência venceu a concorrência lançada pela Whirlpool e será responsável pela comunicação no varejo de uma das principais marcas de eletrodomésticos do País.Seu trabalho será desenvolver estratégias que destaquem ainda mais a Consul nas lojas pelo Brasil, facilitando sua identificação no momento em que o consumidor efetua a compra conforme informação do site Promoview.

FORMAÇÃO DE PREÇO

No processo de construção de marcas populares, o preço é uma variável fundamental. Como Para Kotler (2000), as empresas precisam compreender a sensibilidade a preço de seus clientes atuais e potenciais, assim como as comparações que as pessoas estão dispostas a fazer para determinar se compensa pagar certo preço em função das especificações dos produtos.

o preço é um dos fatores determinantes para a tomada de decisão de compra.

Quando isso ocorre, o consumidor ainda busca alguma referência de qualidade.

A Consul, de olho nos pontos fortes e fracos do mercado cada dia mais atrativo, resolveuinovar. A remodelagem iniciou em 2012 com o lançamento de produtos para cozinhas planejadas como cooktops, fornos e coifas. Na linha de embutidos, foram lançados produtos com beleza, mas também com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com