Mercado de pizza em São Paulo
Artigo: Mercado de pizza em São Paulo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Isinha1313 • 25/5/2014 • Artigo • 234 Palavras (1 Páginas) • 315 Visualizações
Na cidade de São Paulo tem cerca de 5.000 pizzarias, enquanto no estado são 12 mil, estes números incluem também, lanchonetes e demais estabelecimentos que vendem pizzas, esse mercado gera em torno de 560 mil empregos, entre sócios e funcionários. Estes números podem até parecerem impressionantes, mas é facilmente explicado, pois a pizza é um dos alimentos mais consumidos pelos paulistas. Diariamente são consumidos cerca de 800 mil unidades na cidade de São Paulo, sendo 53% do total de pizzas vendidas no país, considerando que são consumidas cerca de 1,5 milhões de unidades por dia.
Esses impressionantes dados deve-se a grande influência da colônia italiana no país, que foi responsável por introduzir a pizza no cardápio dos brasileiros.
Uma pizzaria delivery vende em média 1.600 pizzas por mês, e servem no local cerca de 2.700 unidades. As pizzarias especializadas apenas em servir no restaurante vendem em média 3.900.
Por este enorme sucesso em 10 de julho de 1985 foi criado uma homenagem pelo então secretário de Turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho um dia especial para celebrar a pizza.
Conclusão
O mercado ainda tem muito para crescer, pois com a correria do dia-a-dia, as pessoas se alimentam fora de casa, e dão preferencia á comidas rápidas (Fast Foods).
Por este motivo, o ramo de pizzarias pode ser considerado como um bom investimento , porém com a concorrência a excelência no serviço deve ser sempre visada.
...