Microeconomia
Por: Thiago0011 • 18/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.093 Palavras (5 Páginas) • 250 Visualizações
FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE
Universidade Federal de Alagoas-UFAL
Curso de Ciências Econômicas
Elivan Thiago Sarmento da Silva
RESPOSTAS CAPITULO 1
Maceió
2012
Elivan Thiago Sarmento da Silva
RESPOSTAS CAPITULO 1
Questões para Revisão
1
– Tradeoff entre vim para universidade a noite ao invés de descansar do trabalho;
- Tradeoff entre fazer na minha casa a festa de Natal ou ir para varias casas dos parentes;
- Tradeoff entre dormir mais ou ir trabalhar mais cedo;
2
O custo de oportunidade de ir assistir a um filme no cinema, leva em conta todos os gastos que irei ter tais como ( condução, ingresso, lanche, tempo ), irei ganhar o conforto da sala, um conhecimento de algum assunto relacionado ao tema, um lanche diferenciado. Por outro lado perco o tempo que já se torna escasso, para estudar, descansar, lê.
3
O benefício marginal em relação a um copo com água é pequeno, pois a água é infinita ( devido as proporções). Caso esteja em um local onde a água seja escassa ele se torno alto.
4
Os incentivos induzem a mudança das pessoas, quanto mais atrativo as pessoas e as empresas tiverem, logo as pessoas consumiram mais e as empresas fabricaram mais.
5
Porque eles concorrem entre sim, mais ambos podem saírem vencedores, pois cada um tem aptidão para produzir diferentes bens e serviços, podendo ocorrer a troca desses bens e serviços.
6
Ela é uma solução alternativa para alinhar a demanda com a oferta, através da fixação de preços no mercado, com o objetivo de equilibrar esses 3 fatores, com a proteção do governo.
7
- Externalidades – é quando os impactos das ações de uma pessoa sobrepõem o bem-estar de outras, sem que estejam no meio da ação. As pessoas precisam de trabalho, porém as indústrias não operam de forma adequada, assim prejudicando a saúde da população ao seu redor, com toda expedição de poluição.
- Poder de Mercado – é o monopólio, com sua capacidade de apenas um agente influenciar os preços do mercado. Temos várias pessoas necessitando de um bem, logo apenas um agente produz esse tal bem, logo ele tem o poder de influenciar os preços desse bem em beneficio próprio.
8
Porque com o aumento da produtividade o país ficará mais desenvolvido e o padrão de vida também aumentará.
9
Inflação é o aumento do nível geral de preços da economia, suas causas são emissão de moeda, uma demanda maior que a oferta.
10
Sua relação é inversamente proporcional, quando a inflação aumenta o desemprego diminui, quanto mais tiver moeda no mercado maior será o consumo, e mais vagas as empresas irão oferecer.
Problemas e Aplicações
1
- Tradeoff entre comprar um carro novo ou fazer uma reforma na casa, ou viajar nas férias;
- Tradeoff entre investir nos parques e não investir na saúde, educação, segurança;
- Tradeoof entre abrir uma nova fabrica ou investir e ampliar a atual;
- Tradeoff entre preparação e execução, poderia está se aperfeiçoando e aplicando mais exercícios aplicados.
2
A comparação entre benefícios e custos, os custos serão os gastos financeiros com todos os encargos de uma viagem, e os benefícios, serão o prazer o descanso, a realização de sonho, logo a comparação é de quanto irá valer a pena gastar para obter esses benefícios.
3
O custo de ir esquiar entre ir trabalhar, é de atrasar seu planejamento de trabalho, ou ganho com premiação, horas extras, quanto a estudar seu custo para esquiar é que estudando obteria um maior conhecimento, boas notas.
4
O custo de oportunidade de gastar os $100,00 agora é saciar um bem estar imediato, onde poderia saciar esse bem estar no futuro e com o beneficio de 5% de acréscimo.
5
Sim, pois se não investir esses 1milhão perderemos todo os 5 milhões investidos, porque produto não acabado não terá venda, logo investindo mais 1 milhão cairíamos no faturamento para 2 milhões onde sim ainda seria viável, quanto ao valor Maximo a ser investido para concluir, seria o valor de investimento menor que o potencial lucro.
6
Hermione, porque se a receita adicional for inferior aos custos adicionais com certeza terão prejuízo em aumentar a produção.
7
A – Afeta de forma positiva pois quanto mais poupar maior será seu rendimento e não irá precisar trabalhar após os 65 anos.
B- Afeta negativamente, pois só será viável trabalhar depois dos 65 anos se os rendimentos forem maior que a redução do beneficio.
8
A – Afeta de forma positiva, pois com esse incentivo o cidadão passa a ter mais esperanças e vê possibilidade de ingressar no mercado de trabalho.
...