TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nintendo histórico

Artigo: Nintendo histórico. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  Artigo  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Nintendo histórico

Nintendo uma empresa de origem japonesa chega ao mercado americano em 1984 para liderar o setor de jogos eletrônicos domésticos. A Nintendo possuía uma fraqueza por ser uma empresa nova no mercado de tecnologia e por ser de origem japonesa, pois naquela época as empresas mantenedora de tecnologia eram americanas. Porem havia uma oportunidade de crescimento dela, uma das principais companhias americana que dominava ramo de jogos eletrônicos a Atari passavam por uma crise, seus clientes estava decepcionado com os produtos oferecidos por ela. A Nintendo se aproveitou do mercado de clientes decepcionados. Porem os produtos da Nintendo não tinha uma boa imagem, esses clientes acreditavam que os videogames teriam acabado. A maior força da Nintendo era a associação com as Softhouses, que desenvolveram muitos jogos atrativos. Em 1988 a maior concorrente da Nintendo chega ao mercado a Sega, onde elas disputaram o mercado de tecnologias por muito tempo. A Nintendo começou a perder clientes para as concorrentes em 1992 com o amadurecimento do seu público-alvo. A sua principal concorrente desenvolveu jogos “mais maduros” arrastando uma grande base de fãs para si. Em 1995 a Nintendo perde o mercado para suas concorrentes por não acreditar na nova mídia o CD-ROM, que surgiu para substituir os cartuchos, o motivo que levou a Nintendo a não alterar a sua mídia para o CD, ela acreditava que seria mais fácil ser copiado, assim geraria perdas para empresa. Porem foi justamente ao contrario os seus concorrentes reduziram os gastos, pois os CD-ROM eram mais baratos. E com isso a Nintendo foi perdendo mais fabricantes de jogos. A rivalidade de concorrentes passou a ficar mais forte com a chegada da Sony. Em 2001 o mundo dos games ganha uma força com a chegada do XBOX e os jogos on-line visando o publico adulto. A Nintendo concentrou-se no publico infantil para não concorrer diretamente com a Sony. A recuperação da Nintendo foi dada em 2005 revolucionando a sua maneira de jogar. A Nintendo se inovava no desenvolvimento de serviços on-line buscando resgatar consumidores perdidos pela concorrência, mas mesmo assim a Nintendo continua ameaçada pelos concorrentes com os melhores hardwares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com