O Que é a Economia
Por: Linfer • 1/6/2022 • Relatório de pesquisa • 261 Palavras (2 Páginas) • 104 Visualizações
Economia
O termo economia (ciência econômica (português europeu) ou ciência econômica (português brasileiro)) vem do grego οικονομία (de οἶκος, trad. oikos, "casa" + νόμος, trans. nomos, "gestão, gestão": assim "casa" Regras” ou “Arrumação”). A economia é a ciência que analisa a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Portanto, a economia é o estudo das escolhas dos indivíduos e da compatibilidade das escolhas de todos, e é também a ciência social das atividades econômicas, com aplicabilidade prática na gestão por meio da aplicação da teoria econômica.
Os modelos e técnicas atualmente usados na economia evoluíram da economia política no final do século XIX, decorrentes do desejo de usar métodos mais empíricos semelhantes às ciências naturais. Pode representar amplamente a condição econômica de um país ou região; ou seja, sua condição cíclica (relacionada ao ciclo econômico) .
A economia é geralmente dividida em dois ramos: microeconomia, que estuda o comportamento dos indivíduos, e macroeconomia, que estuda os resultados combinados de vários comportamentos individuais. Atualmente, a economia aplica o seu conhecimento para analisar e gerir as mais diversas organizações humanas (entidades públicas, empresas privadas, cooperativas, etc.) e domínios (internacional, financeiro, desenvolvimento nacional, ambiente, mercado de trabalho, cultura, agricultura, etc.) .).
Outras formas de dividir a disciplina são: a distinção entre economia positiva ("o que é", tentativas de explicar comportamento ou fenômenos econômicos observados) e economia normativa ("o que deveria ser", muitas vezes relevante para a política pública); lidar com "A diferença entre a economia ortodoxa da relação racional-individualismo-equilíbrio e a economia heterodoxa que pode ser definida pela relação de "instituições-história-estrutura social".
...