O desenvolvimento, análise e avaliação de sistemas de informação que organizam atividades contábeis, tipos de investimentos e oportunidades de negócios, bem como a importância dos elementos necessários para a viabilidade econômica
Trabalho acadêmico: O desenvolvimento, análise e avaliação de sistemas de informação que organizam atividades contábeis, tipos de investimentos e oportunidades de negócios, bem como a importância dos elementos necessários para a viabilidade econômica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcyha • 26/7/2014 • Trabalho acadêmico • 3.013 Palavras (13 Páginas) • 392 Visualizações
Centro de Educação Anhanguera – Pólo Angra dos Reis
Curso: Administração – 5º Semestre
Disciplina: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Francisca Silva de Araujo Alcântara------------------------------385323
José Marcio Alves Gaudard----------------------------------------364964
Márcia Teixeira Rocha--------------------------------------------- 376176
ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Professor EAD: Jefferson Dias Tutor EAD: Anivelte Siqueira
Angra dos Reis, 23 de Abril de 2014
Introdução
Nosso objetivo neste trabalho é desenvolver, analisar e avaliar sistemas de informações que organiza as atividades contábeis, os tipos de investimentos e as oportunidades de negócios, e também a importância dos elementos necessários para uma viabilidade econômica.
Apresentaremos ainda, as informações necessárias que devemos utilizar para a tomada de decisões nos investimentos e a importância dos efeitos da inflação na análise dos dados para a utilização de um projeto, e assim, podermos obter resultados positivos dentro de uma empresa.
A renda fixa é um tipo de investimento em títulos emitidos pelo governo ou empresas, títulos públicos, CDB e debêntures, que pagam uma taxa de juros. Já os de renda variável, no caso das ações, distribuem seus resultados na forma de dividendos (a participação dos lucros da empresa).
Tipos de Investimentos
Aos tipos de investimentos empresariais, para os investimentos pessoais são considerados três tipos: (A) investimentos recorrentes; (B) investimentos estratégicos; (C) investimentos por solicitação (Brasil, 2002). Os investimentos recorrentes são aqueles em que as técnicas envolvidas, a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado já são conhecidas.
Os investimentos estratégicos são típicos de pessoas que estão começando a investir ou tem a intenção de começar.
Os investimentos por solicitação são aqueles que não são considerados os valores intrínsecos dos bens adquiridos e sim o aumento na satisfação e na qualidade de vida das pessoas, que também devem ser considerados como investimento.
Os investimentos, basicamente, dividem-se em três principais categorias:
Investimento publico: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos, em geral, não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.
Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investidores são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista
Investimento misto: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário.
A importância dos Investimentos
Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. Economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimentos. Para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fábricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB).
Os investimentos também são fundamentai para as organizações, a própria sobrevivência das organizações em longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. O investimento influência a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos: Expansão das organizações e Reposição do capital.
• Tipo do Negócio: Comércio varejista de artigos roupas e acessórios.
• Produtos que a empresa comercializará: Blusas, saias, vestidos, calças, acessórios masculinos e femininos e peças do vestuário infantil.
A comercialização de produtos voltados para o vestuário exige sensibilidade, criatividade e muita informação. Este segmento é extremamente dinâmico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda que ocorrem a cada estação, além de possibilitar a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos. O público consumidor é diversificado, caracterizado principalmente por mulheres variando de adolescentes a senhoras, seguido por adolescentes do sexo masculino, de todas as classes sociais.
A estrutura básica de uma loja de roupas:
• Balcão de atendimento;
• Área de vendas – empacotamento;
• Administração;
• Provadores;
• Sanitários.
• Itens básicos:
• Prateleiras;
• Vitrinas;
• Estantes expositoras;
• Computador;
• Impressoras;
• Móveis;
• Telefones; e etc.
A mão-de-obra é variável de acordo com a estrutura do empreendimento. Necessariamente, deverá contar com balconistas ou atendentes, caixas e auxiliares administrativos. Os funcionários responsáveis pelo contato com os consumidores devem ser cordiais e atenciosos, já que a qualidade no atendimento é tão importante quanto à dos produtos comercializados.
Um investimento é sempre um desafio. Não se sabe se pode dar certo ou não, se a atividade na qual irá atuar será o certo. Existem vários fatores que podem influenciar, e conseqüentemente, nunca se sabe se vai ter êxito ou não, se vai haver consumo da população.
...