Propaganda de crescimento da atividade econômica no negócio de serviços de alimentação
Projeto de pesquisa: Propaganda de crescimento da atividade econômica no negócio de serviços de alimentação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Alexsa202 • 28/8/2014 • Projeto de pesquisa • 638 Palavras (3 Páginas) • 332 Visualizações
PARTE JC 10/09/2013.
ECONOMIA
1 INTRODUÇAO
Este trabalho tem como objetivo de divulgar o crescimento da econômica no ramo de atividade de serviços de refeições fora do lar conhecido também como food-service, que vem aumentando cada vez mais em virtude do aumento da população que cresce a cada ano, pela demanda do mercado de trabalho e pelo poder aquisitivo que a economia vem proporcionando à população.
Devido à vida agitada das pessoas, ocorre que não sobra tempo para o preparo diário de suas próprias refeições, onde todos os indivíduos procuraram a praticidade que é justamente os serviços de food-service para se alimentar de manha, tarde e noite, facilitando o seu dia.
2 DESENVOLVIMENTO
Objetivando em atender a grande demanda da população, rapidamente os empreendedores perceberam que o caminho para um bom negócio rentável, é abrir restaurantes e lojas de fast-food, as famosas franquias, que estão espalhadas por todos os cantos do país, principalmente em shopping centers que são os grandes parceiros do negócio e locais onde se concentram números elevados de empresas e pessoas. Embora, a população que já almoçava em seu próprio ambiente de trabalho, já adotava os finais de semana como uma forma de lazer ao levar seus familiares para almoçar e jantar fora de casa, antigamente esse hábito só se dava ao luxo da população poder aquisitivo elevado, hoje economicamente esta atingindo todos os níveis de classes sociais.
2.1 Descrição do Ramo de Negocio
Com o surgimento das variadas marcas de franquias e restaurantes que os Estados de qualquer região possui e as novidades que aparecem a cada dia, a população logo corre para provar das novas experiências que o mercado oferece, por ser um povo de cultura consumista.
O consumo de refeições fora do lar é atingido por todos os tipos de pessoas, crianças, jovens e adultos, principalmente pelos jovens, por conseqüência de cada vez mais se tornarem independente em virtude de morar sozinhos ou com amigos tendo que trabalhar e estudar. A região sudeste é considerada mais populosa e gastronômica, devido o grande fluxo de pessoas que transitam vinte quatro horas, devido essa grande circulação de pessoas o consumo com refeições fora do lar aponta um orçamento de trinta por cento da renda familiar mensal, além de proporcionar economicamente uma cadeia de empregos para a sociedade em que nela mora e ainda aquece a economia do Estado.
2.2 INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO
Segundo estatística O Estado de São Paulo, está em curso uma guerra não declarada entre as redes de fast-food e restaurantes no Brasil. Uma disputa acirrada para conquistar um pedaço do M2 para abrir uma porta, principalmente onde se concentra varias empresas. Uma das principais redes de franquias fecharam o ano de 2012 com o maior numero de novas lojas registrado na ultima década.
Os principais investidores neste ramo de negócios, são as diversas empresas de franquias, tais como; McDonald´s, Bob´s, Burger King, Subway, entre outras, a novidade são as lojas expressas, menor fisicamente que estão sendo inseridas em postos de combustíveis e estacionamento de hipermercados com menos
...