A Falta De Ética Gera Prejuizos A Empresas
Artigo: A Falta De Ética Gera Prejuizos A Empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: amandabastospita • 6/4/2014 • 241 Palavras (1 Páginas) • 390 Visualizações
Numa empresa de grande porte como a Enron onde os executivos agem de maneira antiética, com fraudes e corrupções, acabaram falindo, isso foi descoberto por Lynn Brewer, com formação em ética nos negócios, segundo José Antônio Farenzena. A Parmalat e a Arthur Andersen, por exemplo, confirmaram que atuando com enganações, fraudes e corrupções, nenhuma empresa consegue ir tão longe contando mentiras.
Segundo Francisco Gomes de Matos, ética é vida e um gestor que é ético e sabe agir com honestidade sempre será um gestor de sucesso.
Atualmente as empresas só se preocupam com os lucros e tem lidado de modo obsessivo para alcançá-los, tratando quem colabora e quem compete com elas de forma pouco ética. Dessa forma, afastam as pessoas que possuem determinação para cumprir as tarefas impostas, e geram conflitos externos geralmente complicados de serem resolvidos. A ética nas empresas têm como objetivo principal mudar ações, modificando condutas e tendo sempre em vista o melhor para a empresa e para os funcionários.
Deste modo, concluí-se que as condutas anti éticas são inaceitáveis nos dias de hoje, pois prejudicam os funcionários, e certamente o desenvolvimento e o crescimento da empresa. Percebemos que de uns tempos para cá, as empresas têm pensado mais nos funcionários e agindo com a maior ética possível, pois só assim, haverá crescimento e aproveitamento mútuo.
...