A Filosofia e Metodologia
Por: Natália Macedo • 13/4/2015 • Dissertação • 377 Palavras (2 Páginas) • 351 Visualizações
Tal modernidade implicou em um preço absurdo para a sociedade, ou seja, tenta-se controlar os mínimos detalhes e grandes eventos. Mas a problematização vem do poder de manipulação que é imposto.
O que ocorre nesse processo é o fato que os indivíduos são ainda mais manipuláveis do que os eventos controlados por tecnologia. Ainda nesse ponto somos cegos, travamos batalhas durante séculos para a independência, mas nos deixamos manipular por simples governantes e teorias expostas de forma incompleta, porém aos nossos olhos a tese aparenta estar completa de fatos.
Sendo que a sociedade é facilmente manipulável, que a modernidade é prioridade no dia-a-dia da sociedade, é necessário que seja comprovado cientificamente para que seja utilizada e implementada no cotidiano.
É necessário que haja pesquisas para a melhoria da vida dos indivíduos na sociedade, porém é prioridade que seja analisada com astúcia, ainda que possamos distinguir o certo e o errado, há a arte da manipulação, sendo assim, ela é usada e estritamente aplicada na política, o que colabora para o enfraquecimento de conhecimento da sociedade e a consequência seja a desatualização.
Em suma, o dever e o direito de manter a sociedade em paz e manter as relações sem nenhum tipo de conflito, é de fato do governo, mas a responsabilidade de não se manter manipulado e se preencher de fatos para comprovar tais ações são dos indivíduos, vendo que o estado natural do homem é conflito.
Bibliografia:
OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. Neutralidade da ciência, desencantamento do mundo e controle da natureza. Scientiae Studia. São Paulo, v.6, n.1, p.
NOGUEIRA, João Pontes e MESSARI, Nizar. Teoria das Relações Internacionais:correntes e debates. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.
...