A HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Por: angelamenegat • 6/6/2018 • Projeto de pesquisa • 3.659 Palavras (15 Páginas) • 179 Visualizações
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ANGELA BOSCATO MENEGAT
Ativações de marcas no Coachella Valley Music and Arts Festival: Inovações no marketing de influência em um dos maiores festivais do mundo.
Porto Alegre
2018
SUMÁRIO:
TEMA: 5
DELIMITAÇÃO DO TEMA: 5
PROBLEMA DE PESQUISA: 5
OBJETIVO GERAL: 5
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 5
JUSTIFICATIVA: 6
PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS: 9
REFERÊNCIAS: 11
SUMÁRIO PRELIMINAR E DESCRITIVO:
1 -INTRODUÇÃO
Breve contexto do assunto que será abordado na monografia, trazendo o tema, sua delimitação e a problemática que será analisada. Também deverá explicar brevemente o contexto em que o tema está inserido, deixando clara a motivação que torna o assunto importante e relevante para a área de estudo.
2- MARKETING DIGITAL:
Neste capítulo serão abordados os conceitos de marketing digital, com base nos autores referência sobre esse assunto. A pesquisadora irá conceituar rapidamente o que é marketing para contextualizar a pesquisa; irá conceituar marketing digital; o papel da internet e do mundo mobile relacionado com o marketing; a atuação do marketing em redes sociais e abordar a nova forma de fazer marketing digital com pessoas influentes nas redes sociais, chamado de marketing de influência.
2.1 Conceito de marketing;
2.2 Marketing digital;
2.3 Acesso global móvel - Internet;
2.4 Marketing em redes sociais;
2.5 Marketing de influência;
3- INTERNET E REDES SOCIAIS:
A partir de um estudo mais aprofundado sobre do conceito de marketing digital, a revolução da internet e seu papel para as estratégias das marcas, a ideia é abrir um capítulo falando mais profundamente sobre as redes sociais na Internet e o seu crescimento nos últimos anos. A ideia é entender melhor o papel das redes sociais, sua evolução nos últimos anos, conhecer as principais plataformas, aprofundar os estudos no Instagram, analisar o crescimento de pessoas influentes nas redes sociais e como esses perfis podem se relacionar estrategicamente com marcas a fim de aumentar a sua cobertura com o target desejado.
3.1 Surgimento;
3.2 Importância e evoluções;
3.3 Principais plataformas utilizadas pelos targets;
3.4 Conteúdos sobre Instagram;
3.5 Relacionamento e influência na web;
3.6 Ascensão da figura dos influenciadores digitais;
4- GERAÇÃO Y:
Com base no estudo aprofundado no capítulo acima, a pesquisadora irá estudar especificamente a geração Y, que tem mudado a forma de fazer propaganda e sua percepção sobre o marketing, para entender melhor a forma como eles consomem a publicidade das marcas, principalmente nas redes sociais, e suas características como consumidores. Neste capítulo irá abordar características desse target, seus hábitos na internet, a relação com o marketing digital, os hábitos de consumo na internet e em relação à marcas, a sua visão e relação com influenciadores digitais.
4.1 Características;
4.2 Hábitos na internet;
4.3 Relação com o marketing e hábitos de consumo;
4.4 Influenciadores digitais e essa geração;
5- MARCAS E INFLUENCIADORES DIGITAIS:
A partir do estudo dos influenciadores digitais e as principais plataformas de atuação, a ideia é entrar na sua relação com grandes marcas como uma estratégia de marketing utilizada atualmente. O objetivo é entender essa relação, seus benefícios, principais campanhas atualmente, quais as vantagens estratégicas de utilizar a imagem desses influenciadores em campanhas e os principais resultados. A ideia é colher dados que sirvam como base para a escolha do objeto de estudo e entender de forma mais profunda esse universo considerado atual.
5.1 Histórico e contexto atual;
5.2 Relação das marcas com o influenciadores como estratégia;
5.3 Principais plataformas utilizadas;
5.4 Principais cases com marcas no Brasil
5.5 Escolhendo o melhor influenciador;
5.6 Vantagens estratégicas;
5.7 Medidas de engajamento;
5.8 Return on investment (ROI)
6 - FESTIVAIS DE MÚSICA:
Por fim, a pesquisadora entrará na questão de festivais de música para conceituar e entender o universo que será estudado. A ideia é buscar desde informações sobre os principais festivais de música na atualidade, sua importância, ativações das principais marcas, até a participação de influenciadores digitais como uma estratégia para as marcas parceiras e a crescente participação dessas pessoas no O Coachella Valley Music and Arts Festival como uma tática das marcas de atingir seu público-alvo. Neste capítulo também será analisado as ações de marcas de moda no festival Coachella nas edições de 2017 e 2018 e como foram utilizadas as imagens e redes sociais de influenciadores digitais brasileiros. O objetivo é entender melhor essas estratégias de marketing utilizadas pelas marcas, quais recursos foram utilizados, como isso reverberou nas redes sociais, como foi percebido o target e os principais resultados.
6.1 Principais festivais de música na atualidade;
6.2 Ações de marcas realizadas em festivais de música;
6.3 Ações de marketing de influência;
6.4 Participação de influenciadores digitais;
6.5 O Coachella Valley Music and Arts Festival: história, características, moda e celebridades;
6.6 Ações de marcas de moda no Coachella de 2017 e 2018 com influenciadores digitais;
7- CONSIDERAÇÕES FINAIS
Neste capítulo serão elaboradas as considerações finais com base em todos os conceitos e assuntos trabalhados nos capítulos anteriores. Nesta etapa a pesquisadora irá sintetizar o pensamento e apresentar de que forma a investigação atingiu os objetivos propostos no início do projeto.
...