A PLATAFORMA DE TELEMEDICINA
Por: pedroleite01 • 14/9/2020 • Relatório de pesquisa • 595 Palavras (3 Páginas) • 130 Visualizações
Em nosso projeto, simulamos a plataforma Medconference, que permite uma série de configurações importantíssimas para o serviço de telemedicina. Possibilitando o avanço entre grupos de contato específicos além de formatações de regras e negócios no qual permitem que o gestor do serviço selecione os tipos de chamados as configurações. Chamadas diretas, em grupo (multicast), junta médica (broadcast) e fila (round robin) são algumas das possibilidades da plataforma. Todas as conferências acontecem de forma criptografada (AES 256 bits) e podem ser gravadas e armazenadas de maneira segura em uma nuvem de dados específica para saúde.
O programa usado em nosso protótipo foi o Coletum, que é também uma plataforma especializada em coleta e fornecimento de dados ao usuário, voltada para equipes de campo que pode ser utilizada por diversos seguimentos.
O Cart foi desenvolvido para melhorar o desempenho do atendimento intra hospitalar podendo ser utilizado para inúmeras soluções nesse ambiente.
Na simulação do Cart, em nosso protótipo utilizamos uma maleta de ferramentas contendo dois Ipads, e um notebook da marca Acer contendo o programa Coletum de informação e processamento de dados.
O Scope System é um equipamento apresentado por um módulo principal e por várias lentes que permitem os exames de otoscopia, oftalmologia, dermatologia, entre outros.
Em nosso protótipo utilizamos uma haste com web cam e um óculos lupa de cabeça de utilização médica.
O módulo principal tanto do original quanto do protótipo é composto por:
- Botão Liga/Desliga
- Visor LCD
- Câmera/Vídeo
- Menu
- Botão de Navegação/Confirma
- Ajuste de Brilho +
- Ajuste de Brilho -
- Nivel de Bateria
Usando nossa plataforma que atuam com capacidades semelhantes a uma espinha dorsal para o design de fluxo de trabalho inteligente utilizado para coletar, monitorar e gerenciar uma variedade de dados.
Quando uma condição específica eclodi um evento, a plataforma de imediato retransmite as informações corretas aos responsáveis pela ação, com base nas regras de usuário predefinidas. Esse nível de praticidade permite a solução de problemas no ponto de cuidado para que a decisão clínica seja de forma otimizada. Servindo também de uso ao paciente para acesso as plataformas contendo os dados das medicações que irão ser utilizadas, sua posologia correta, efeitos colaterais e tudo mais. Evitando assim que o paciente faça o uso indiscriminado por falta de conhecimento de uso anterior da medicação ou até mesmo interrompendo o tratamento antes do esperado causando uma resistência microbiana, que hoje é uma das principais causas de surgimentos de pandemias em nosso meio.
Além dos dados clínicos, os equipamentos médicos podem fornecer informações sobre alarmes técnicos, dados como status, desempenho, operação e uso.
Utilizamos em nosso protótipo os equipamentos de uso médico tais como: Estetoscópio, Oxímetro de pulso, Aferidor de pressão arterial, Termômetro digital à laiser, aparelho telefone com fax para impressão de receitas médicas, Led, Aparelho de inteligência artificial para esclarecimento de eventuais dúvidas que o utilizador possa ter (Amazon Alexa), fone de ouvido integrado a microfone, caixa de som, Apple Tv, sistema IOS – Apple saúde podendo registrar também a rotina de atividades físicas do paciente, entrada USB para conectividade de aparelhos celulares, pendrive, memory card e muito mais, tudo pensado na comodidade de um atendimento especializado em meio a pandemia sem precisar correr riscos e ter as informações necessárias de conhecimento entre médico e paciente.
...