ANALISE EMPRESARIAL
Dissertações: ANALISE EMPRESARIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: claudiana.moura • 10/10/2013 • 581 Palavras (3 Páginas) • 360 Visualizações
2 GESTÃO DE PESSOAS I
A empresa GE CELMA tem uma estrutura onde as pessoas são agentes de beneficiárias do fortalecimento organizacional, contribuindo para a competitividade, rentabilidade e sustentabilidade empresarial. Líderes talentosos presentes na organização podem fazer com que os objetivos organizacionais sejam alcançados através da mobilização das pessoas.
Recrutamento interno: que busca atrair candidatos que já trabalham na empresa, onde o candidato escolhido poderia assim ser remanejado para outras áreas da empresa à Ex.: um assistente administrativo que trabalha na área de produção pode querer se transferir para outro setor e buscar uma vaga na área de marketing da empresa. Assim, ele participará de um recrutamento interno quando abrir uma vaga na área de Marketing.Esse é o principal meio de recrutamento usado pela empresa pois é uma forma eficaz de se preencher vagas que tem a necessidade de confiança e responsabilidade.Não deixando de ter acesso aos outros meio s de recrutamento de pessoas,como :um link no site da empresa onde candidatos externos podem estar cadastrando curriculum, que não deixa de ser uma forma de estar descobrindo jovens talentos.
O processo de seleção é bem simples e dinâmico, ele é proposto de acordo com o cargo em questão podendo ser de uma simples entrevista onde as partes esclarecem suas posições e qualificações,podendo ir alem em uma dinâmica de grupo e teste de conhecimentos específicos.
Em relação ao numero de empregados de forma hierárquica, e notável que à mais funcionário do sexo masculino envolvidos do que do sexo feminino.Em cargos de direção e gerencia o sexo masculino está em maior numero, a diferença e grandiosa.Para estes cargos o setor de RH buscou funcionários do sexo masculino acima dos 40 (quarenta) anos com nível superior completo.O numero de funcionários do sexo feminino chega a ser
GESTÃO DE PESSOAS II
RESPONSABILIDADE SOCIAL e AMBIENTAL:
Apesar de ser um termo bastante utilizado, é comum observarmos erros na conceituação de responsabilidade socioambiental, ou seja, se uma empresa apenas segue as normas e leis de seu setor no que tange ao meio ambiente e a sociedade esta ação não pode ser considerada responsabilidade socioambiental, neste caso ela estaria apenas exercendo seu papel de pessoa jurídica cumprindo as leis que lhe são impostas.
3 CONCLUSÃO
Responde-se aos objetivos sem, no entanto, justificá-los.
REFERÊNCIAS
SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação.
AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.
ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990. 283 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Campinas, Campinas, 1990. Disponível em: <http://www.inep.gov.br/cibec/bbe-online/>. Acesso em: 28 set. 2001.
BRASIL. Consolidação
...