ATPS TECNOLOGIA DE GESTÃO
Casos: ATPS TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: mareunice • 21/11/2013 • 4.910 Palavras (20 Páginas) • 452 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
UNIDADE BRIGADEIRO
3º SEMESTRE
Cassio Bruno Batista do Nascimento RA 4337816850
Maria Eunice de Jesus RA 4300071837
TECNOLOGIAS DE GESTÃO
PROFESSOR EAD: Décio Henrique Franco
TUTOR PRESENCIAL: Cristina Rizzati
TUTOR A DISTANCIA:Andreliza Mila Rosa de Oliveira
SÃO PAULO/SP
SUMÁRIO
ETAPA 1
Passo 1:
1- Identificar uma organização que tenha passado por algum processo recente de mudança organizacional.
Passo 2:
Definir mudança organizacional e quebras de paradigmas.
Passo 3:
1- Conceito e vários papéis do gestor organizacional.
2- Entrevista com o gestor da empresa pesquisada.
ETAPA 2
Passo 1:
Definir gestão de qualidade total.
Passo 2:
Sobre a terceirização na empresa de estudo.
1- Áreas ou serviços que já foram terceirizados na empresa de estudo.
Passo 3:
1-Leitura dos capítulos 5 a 10 do livro-texto da disciplina.
2- Descrição das principais tecnologias de gestão.
3- Relatório sobre uma das tecnologias que ainda não é aplicada na empresa.
ETAPA 3
Passo 1:
Leitura dos capítulos 11 a 13 do livro da disciplina.
Passo 2:
Debate em equipe sobre o texto apresentado na ATPS.
Passo 3:
Relatório sobre as questões levantadas pela equipe no passo anterior.
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ETAPA 1
PASSO 1:
1-SNS – SERV NOVA SERVIÇOS
SNS – Serv Nova Serviços S/C LTDA, inscrita no CNPJ: 03 256 485/0001-77,
Localizada na AV. Pedro Bueno, 317 – Parque Jabaquara.
Empresa prestadora de serviços, projetos de terceirização e soluções corporativas.
Construída para atender as necessidades do mercado de trabalho, especializou-se em prestação de serviços como: portaria, controladoria de acesso, zeladoria, copa, limpeza e conservação, mensageiro, recepção, mão de obra especializada, etc.
A SNS (serv nova serviços) é uma empresa de pequeno porte com média de 200 colaboradores.
Missão – Desenvolver, com qualidade, confiança, respeito e segurança a prestação de serviços a vários segmentos, buscando superar a expectativa do cliente. Ser a empresa líder no mercado de atuação em seus serviços, buscando profissionais qualificados, equipamentos com tecnologia de ponta e planejamento estratégico.
Valores – Qualidade, ética, confiança, comprometimento e espírito de equipe.
O motivo que motivou o grupo a escolher essa empresa foi o segmento em que ela atua, ou seja, a prestação de serviços terceirizados, levando em conta que este tipo de serviço está em alta no mercado de trabalho.
Contato da equipe na empresa: André Pereira, gerente operacional da SNS.
PASSO 2
Mudança organizacional é toda a transformação e atualização que o mundo traz a todo o momento. Como uma nova tecnologia ou um novo sistema que possa facilitar o trabalho na empresa e de seus colaboradores, entre outras coisas. Com todo esse crescimento acelerado, temos sempre que buscar novos conhecimentos gerais e específicos, estar sempre atualizados de todas as mudanças, para nos tornarmos um profissional qualificado e diferenciado.
Assim, para quebrar conceitos (paradigmas) existentes. Uma empresa que busca crescimento tem que sempre estar preparada para as mudanças, como investir em novas tecnologias e ferramentas mais modernas, investir até mesmo em treinamento de seus gestores e colaboradores e sempre estarem atualizadas as novidades do mercado.
PASSO 3
O gestor organizacional deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações, tanto no ambiente interno e externo, para lidar com os paradoxos da economia em escala global, mesmo que suas ações estejam somente no mercado nacional. O gestor organizacional é responsável por criar e operacionalizar empresas e produtos sensíveis ao consumidor, cuidando para que os fornecedores sejam de qualidade e que os clientes fiquem satisfeitos com o produto e ou serviço final.
Tanto a empresa quanto o gestor organizacional, precisam aprender e rápido, novos modelos, conceitos, técnicas e a isso chamamos de agilidade, adaptação, flexibilidade, mudança, de cultura, transformação, reengenharia e tantos outros nomes. Incentivar a aceitação quanto aos riscos inerentes às mudanças sem colocar em perigo a continuidade da organização sendo mais uma habilidade típica da característica de liderança ética.
Cabe ao gestor identificar o que cabe a cada pessoa envolvida e os aspectos críticos do processo, para que possa tomar medidas preventivas ou corretivas, se necessário. Podendo ser fator determinante para o sucesso de suas ações e na construção de relações cooperativas entre os grupos de interesse.
O gestor deve honrar o respeito aos princípios e valores da organização, pois estes refletem aspectos éticos e profissionais e não podem deixar dúvidas. À atuação ética é vista por muitos como ferramenta estratégica de trabalho, imprescindível às atividades de negócios,
...