Administração E Planejamento Orçamentario
Tese: Administração E Planejamento Orçamentario. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aanuncio • 13/2/2015 • Tese • 1.259 Palavras (6 Páginas) • 262 Visualizações
1) Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. Um processo é uma ordenação específica das atividades de trabalho no tempo e no espaço, com um começo, um fim, inputs e outputs claramente identificados, enfim, uma estrutura para ação. Também podem ser definidos como sendo um grupo de tarefas interligadas logicamente, que utilizam os recursos da Organização para gerar os resultados definidos, de forma a apoiar seus objetivos.
2)
3) O conceito de planejamento e controle de resultados implica elementos de realismo, flexibilidade e atenção permanente às funções de planejamento e controle de administração. Esta definição identifica a administração como o principal fator do êxito da empresa em longo prazo.
4) O processo envolve diversas áreas e setores, assim, a comunicação no processo se torna importante para que haja um sincronismo nas operações do processo administrativo.
5) A administração se torna ineficiente quando não existe um norte, ou seja, se não se sabe onde se quer chegar, qualquer lugar está bom.
B)
1) Proporcionar melhor compreensão sobre a natureza de um processo, Identificar problemas específicos ou áreas problemáticas dentro de um sistema, desenvolver políticas ou planos específicos para um processo e testar novos conceitos e/ou sistemas antes de sua implementação .
2)
3) Esta afirmação balanceia a forma de metas a se estabelecer, de modo que não seja nem impossível a ponto de ser desanimador ou que seja sobremodo fácil a fim de que não se caia no comodismo.
4) Através do planejamento e do controle de resultados, geram-se informações eficazes, confiáveis e que balizarão as avaliações e tomadas de decisões por quem de direito.
5) Análise dos ambientes externo e interno, definição da estrutura dos processos de gestão de produtos, de planejamento de marketing e de comunicações, estabelecimento do modelo comercial, segmentação de clientes e canais utilizados, estruturação dos processos de inteligência para o negócio e definição dos processos de gestão de vendas implantados e indicadores de resultados.
C)
1) Os objetivos gerais devem versar acerca do resultado que se deseja e os objetivos específicos são os meios executados a fim de que se alcance o objetivo geral.
2) Os Objetivos representam os fins que a empresa está tentando alcançar, enquanto a estratégia é o meio para alcançar esses fins. Os Objetivos são regras de decisão de nível mais alto. Uma Estratégia que é válida sob um conjunto de objetivos pode perder sua validade quando os objetivos da organização são alterados.
3) Para identificar as causas que impactam no resultado de desempenho.
4)
5) Plano financeiro é uma tentativa de quantificar os resultados financeiros prováveis da agregação de objetivos, estratégias, planos e políticas da administração para um período específico.
D)
1) A alta administração da muita atenção ao planejamento de vendas e assegura o suprimento de recursos suficientes para o seu apoio técnico; A alta administração encara os planos de vendas resultantes como objetivos inequívocos a serem atingidos e formula as estratégias e emprega os recursos necessários para alcança-los.
2) O plano de vendas representa os componentes de receitas e despesas de vendas no plano global de resultados, ele abrange coletivamente, o plano de promoção de vendas e publicidade, o plano de despesas de vendas e plano de marketing, que por sua vez especifica em termos quantitativos as vendas por unidade e valores monetários para cada subdivisão importante. É o alicerce do planejamento periódico da empresa, uma vez que todo o restante do planejamento da empresa baseia-se nas estimativas de vendas, que por sua vez representam a fonte básica de entradas de recursos monetários.
3) A Previsão de vendas é uma projeção técnica da procura em potencial para um período específico e de acordo com determinadas hipóteses.
4) Previsão para a economia como um todo; previsão para determinar o volume total de vendas da indústria; modelo especial para avaliar o potencial de mercado da empresa.
5)
E)
1) É o método empregado em projetar as matérias-primas, a mão-de-obra direta e os custos indiretos de fabricação, de acordo com as unidades a serem vendidas e a política de estoques de produtos prontos definida pela empresa. É necessário pois através dele se estabelece políticas relativas aos níveis de estoque e determina a quantidade de produtos a ser fabricado no período.
2) O Plano de produção estabelece a quantidade de produtos a serem fabricados (estoque de produção) gerando a quantidade a ser vendido (estoque de produtos acabados).
3) Para Bowersox & Closs (1997), o termo política de estoques consiste em normas sobre o que comprar e o
...