Administração Finaceira
Pesquisas Acadêmicas: Administração Finaceira. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lulu08 • 27/2/2014 • 3.072 Palavras (13 Páginas) • 253 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHAGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTABÉIS
Jonas Estevon Cover RA: 294085
Jaciaria Soares Amorim RA: 293354
Lucivânia Maria da Silva RA: 341170
Felícia Cardoso Mendes RA: 300380
Rouzicléia Soares de Amorim RA: 293626
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
BOM JESUS, PI
Jonas Estevon Cover RA: 294085
Jaciaria Soares Amorim RA: 293354
Lucivânia Maria da Silva RA: 341170
Felícia Cardoso Mendes RA: 300380
Rouzicléia Soares de Amorim RA: 293626
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Trabalho apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Universidade da Universidade Anhanguera-UNIDERP, para a disciplina de Administração Financeira. Prof. EAD: Profa. Ivonete Melo de Carvalho,Me e tutor EAD Marli A. de campos. 5º período Turno: Notur-no.
BOM JESUS-PI
INTRODUÇÃO
O desafio proposto é a elaboração de um estudo sobre as praticas de finanças nas em-presas, de forma a consolidar o conhecimento adquirido com as aulas da disciplina. Esse pro-jeto é importante para identificar os objetivos dos sistemas de acumulação de custos, os tipos de custos que a empresa pode empregar no gerenciamento, e saber os custos que compõem o produto. O trabalho é composto de três etapas, primeira etapa identifica os objetivos dos sis-temas de acumulação, os tipos de negócios e saber separar os custos que compõem o produto. Segunda etapa explica os métodos de tributação do imposto de renda e o valor do dinheiro no tempo e a terceira comenta sobre os conceitos do orçamento de capital.
DESENVOLVIMENTO
Sistemas de acumulação de custos e os tipos de custo empresariais
O foco fundamental desse sistema de acumulação de custos é identificar o custo de cada pedi-do que a empresa fabrica.
Tipos de custos:
- Custo de Padrão Ideal
Padrão é, por definição, algo que serve como modelo. Quando empregado em uma empre-sa, normalmente o desejo é estabelecer controles gerenciais com níveis de aproveitamentos maximizados por fatores de produção, para que sirvam como um objetivo a ser alçado.
- Custo Estimado
A empresa projeta o futuro e calcula os custos que efetivamente deverão ocorrer nos pró-ximos meses.
- Custo Real
Trata-se de custos efetivamente ocorridos no período e reconhecidos no processo con-tábil obedecendo aos princípios.
Qual é o objetivo de Uma Empresa?
Uma empresa pode ter vários objetivos, pode querer ser uma grande empresa, exportar para diversos países, ser a líder de mercado, bater recordes em produção, produzir com res-ponsabilidade, valorizar os seus trabalhadores, enfim os objetivos de uma empresa são vários. No entanto apenas um motivo faz com que uma empresa continue viva e permaneça por muito tempo no mercado.
O principal objetivo de uma empresa é produzir com poucos custos obtendo o maior lucro possível, ou seja, o principal objetivo da empresa é gerar lucros. Ninguém abre uma empresa apenas para bonito, ou apenas para dizer que é um empresário. A empresa precisa ser bem administrada para que se saiba exatamente qual é o seu resultado, se o resultado não for positivo é preciso corrigir os erros antes que seja tarde demais, muitas vezes a empresa até apresenta lucro, mas isso necessariamente não significa que a empresa está bem. É preciso avaliar qual foi o investimento e se o retorno está de acordo com o esperado. Por outro lado se a empresa está dando um retorno bastante favorável, é preciso que seja avaliada a possibilida-de de novos investimentos, não é aconselhável logo de cara já ir comprando uma caminhonete do ano, sair gastando dinheiro à toa, é preciso lembrar ainda que a rentabilidade de um mês pode não se repetir no mês seguinte. O dinheiro gera dinheiro, mas se não soubermos utilizá-lo da maneira correta podemos ter uma enorme dor de cabeça.
Explique as atividades de Financiamento e Investimento para a administração financeira.
O Financiamento emprega o dinheiro em troca de uma garantia como um bem, (casa, carro, máquinas) com altas taxas de juros e o Investimento emprega o dinheiro visando um re-torno financeiro.
Funções do Administrador Financeiro
As atividades financeiras têm como base de estudo e análise, dados retirados do balan-ço patrimonial e do fluxo de caixa da empresa; assim é possível perceber a quantia real dispo-nível para financiamentos das atividades atuais e das novas atividades a serem implantadas.
Dentre as funções típicas do administrador financeiro estão:
Análise, planejamento e controle financeiro - baseia-se em coordenar as atividades e avaliar a condição financeira da empresa, por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados contábeis de resultado, analisando a capacidade de produção, tomando decisões estratégicas com relação ao rumo total da empresa. O objetivo é alavancar as operações da mesma para se obtiver retorno financeiro e oportunidades de se investir mais nos negócios para o alcance das metas da empresa.
Tomada de decisões de investimento - consiste em decidir sobre a destinação dos recursos financeiros para aplicação em ativos correntes (circulantes) e não correntes (realizável
...