Ambiente De Negocios No Brasil
Artigo: Ambiente De Negocios No Brasil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: crispink • 5/5/2014 • 1.368 Palavras (6 Páginas) • 479 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – As mudanças políticas e econômicas, edições de leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil 4
2.1.1 Título Nível 3 – Medida microeconômica e medida macroeconômica 5
2.1.1.1 Título nível 4 – Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia 5
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Os benefícios socioeconomicos das mudanças na microeconomia 5
2.1.1.1.2 Título nível 6 - A carga tributária no Brasil x inabilidades administrativas....4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 6
3.1 GRÁFICO: Cargas tributárias no Brasil 6
4 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
APÊNDICES 12
APÊNDICE A – Revista Carta capital, edição 778 de 11 de dezembro de 2013 13
ANEXOS 14
ANEXO A – Título do anexo 15
1 INTRODUÇÃO
Ingressei na UNOPAR – Polo de Castanhal – PA no primeiro semestre de 2014, com a determinação de concluir o curso de ciências contabeis. Desde a primeira aula, a professora colocou para os alunos que seria um desafio a ser cumprido, pois a matéria é extensa e requer assiduidade nos trabalhos que são desenvolvidos.
Nosso desafio hoje é definir tudo que engloba o universo contábil. A política e a economia do país, administração governamentais e não governamentais.
2 -DESENVOLVIMENTO
Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.
No tocante ao mundo dos negócios, as mudanças políticas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem principalmente em dois fatores importantíssimos para a empresa, entre outros: - a questão da continuidade: o panorama econômico, político e normativo do país.
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.
Política e economia são áreas muito interligadas. Muitas vezes a estrutura política se encontra subordinada ao poder econômico.
O Brasil têm um grande potencial em relação a estrutura de negócios, porém o que dificulta sua expansão são as leis implantadas pelo governo , o que os tornam complicados. Grandes empresas são as maiores vítimas de uma avalanche de impostos e tributos.
Segundo o texto de Newton Freitas, os dois grandes desafios do Brasil são: Completar o ajuste macroeconômico ( a dívida pública, e os juros são muito autos) e melhorar o ambiente de negócios por meio das reformas microeconômicas. Se vencer nas duas frentes, a reação será rápida. O país poderá crescer tanto quanto a China. (Newton Freitas)
O negócio da China é o Brasil, diz a revista Isto é de outubro de 2013. A China vem ampliando na ultima década sua presença no país nos mais diversos setores e, petróleo é assunto de estado para os chineses, uma vez que o país depende da implantação de matéria-prima para atender a gigantesca demanda gerada pela segunda potência econômica do planeta. Além do petróleo, o Brasil é grande fornecedor de soja, minério e nióbio para o mercado chinês.
Capital + tecnologia: Os chineses têm o dinheiro e o Brasil, a tecnologia de exportação em terras e águas profundas.
⃰⃰ As leis e decretos políticos são obstáculos sérios para os negócios, de acordo com as empresas instaladas no Brasil.
Muitas das empresas que abrem no Brasil, quase 50% delas são obrigadas a fecharem as portas, por contas das taxas tributárias
2.1.1 Título Nível 3 – MEDIDAS MACROECONÔMICAS E MEDIDA MICROECONÔMICA
Estes são os assuntos que encontrei e vou elaborar para meu trabalho, achei muito interessante.
Denomina-se política econômica o conjunto de medidas tomadas pelo governo para atuar e influir sobre os mecanismos de produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Essas medidas são: Medidas microeconômicas e medidas macroeconômicas.
A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente competitivo, e divide-se da seguinte forma:
TEORIA DO CONSUMIDOR: Faz um levantamento do comportamento das preferências do consumidor, avaliando suas escolhas e aceitações quanto ao seu valor no mercado, determinando assim a curvatura da demanda.
TEORIA DA FIRMA: Buscar melhorar sobre tudo o aumento do lucro, trabalhando nos fatores de produção para que possam vender esses para os consumidores, determinando assim a curvatura da oferta.
TEORIA DA PRODUÇÃO: Se baseia no processo de transformação dos recursos alcançados pela empresa nos produtos finais colocados a venda, determinando a curvatura de custos.
A macroeconomia possui metas para aumentar o nível de empregos, estabilizar preços, distribuir renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivo.
A macroeconomia está voltada, fundamentalmente, para: O comportamento da economia em seu conjunto, diferente da microeconomia que, considera aparte individualizada.
A macroeconomia tenta responder a questão realmente “relevante” da vida econômica: pleno emprego ou desemprego, produção a plena capacidade ou ociosidade, taxa satisfatória ou insatisfatória de desenvolvimento, inflação ou estabilidade dos níveis de preço.
2.1.1.1 Título nível 4 – A INFLUÊNCIA DA MICROECONÔMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL
As influências da microeconomia estão voltados sobre tudo para melhoria do acesso ao crédito, na
...