Analise De Investiemento
Artigo: Analise De Investiemento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sanandra • 23/4/2014 • 2.223 Palavras (9 Páginas) • 386 Visualizações
O que é Investimento
*Invetimento Público
*Investimneto Privado
Investimento Misto
Investimento Público:na economia, o investimento significa a aplicação de capital em meios de produção para aumentar a capacidade produtiva. Quando se fala em investimento público, refere-se ao capital aplicado pelo Estado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e que não tem como objectivo apenas o lucro financeiro. Por exemplo, o investimento em infra-estruturas como estradas, pontes, hospitais, portos, saneamento básico e escolas, que são essenciais para a economia e crescimento de um país, dependem quase em exclusivo do investimento público. Outros destinos dos investimentos públicos incluem investimentos na área social, urbana, em transportes ou em factores produtivos
Naturalmente que todo o investimento em infra-estruturas tem vários efeitos multiplicadores, reflectindo-se em empregos criados ou em rendas recebidas das obras realizadas. O destino e a forma de execução destes investimentos tem uma grande incidência sobre o desenvolvimento nacional e local.
A forma como é decidido esse investimento tem em conta critérios económicos territoriais e sectoriais, acabando sempre por influenciar determinadas áreas de intervenção e actores. Muitos destes investimentos são feitos a fundo perdido, onde não há uma expectativa de retorno face ao montante investido. O Estado pretende com isso melhorar as condições de um sector/região, estimulando também os investimentos vestimento a fundo perdido.
É um investimento realizado sem expectativa de retorno de montante investido. Esse tipo de investimento é realizado geralmente pelo Estado no sentido de melhorar as condições de existência de setores de baixa renda, como a construção de moradias populares, saneamento básico, ou mesmo realizações de obras de infra-estrutura como estradas, que estimulam os investimentos privados através da oferta de um produto ou serviço antes inexistente.
Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com objetivo de retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é responsável pela maior parte geradora de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos de investimentos privados são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas entre outros.
Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.
A Importância dos Investimentos
Os investimentos são fundamentais tanto para a economia, quanto para as organizações. A economia de qualquer país só pode crescer de acordo com o fluxo continuo de investimentos.
A sobrevivência das organizações em longo prazo esta condicionada ao volume de investimentos realiza por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações.
As organizações privadas têm como objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, de forma a poder gerar mais retorno ao investidor. Somente realizando investimentos a empresa ira viabiliza
Investimento autônomo
Investimento não está relacionado com alterações de níveis de renda. Os investimentos públicos, os investimentos que acontecem em função de avanços tecnológicos, ou aqueles que se realizam sem expectativa de obtenção de uma taxa média de lucro, ou mesmo são realizados a fundo perdido, são considerados investimentos autônomos.
Investimento induzido
São os investimentos destinados a atender à demanda gerada pelo aumento da renda pois é realizado em decorrência de um aumento da mesma.
Há uma relação entre renda e investimento, o aumento da capacidade de consumo de uma economia incentiva os investimentos e o aumento da renda induz a elevação do consumo e o incremento da capacidade de produção.
Investimento estrangeiro
Aquisição de empresas, equipamentos, instalações, estoques ou interesses financeiros de um país por empresas, governos, ou indivíduos de outros países. O investimento estrangeiro pode ser direto, quando aplicado na criação de novas empresas ou na participação acionária em empresas já existentes, e indireto, quando assume a forma de empréstimos e financiamentos a longo prazo.
O investimento governamental estrangeiro é realizado geralmente por razões políticas, diplomáticas ou militares, independentemente de possíveis rendimentos econômicos, mas pode ter a função de equilibrar, a longo prazo, o balanço de pagamentos do país de origem. Para o país receptor, o investimento estrangeiro pode ser um meio de estimular o crescimento econômico quando o nível de poupança interna for insuficiente para atender às necessidades potenciais de investimento, embora isso geralmente acentue o grau de dependência econômica e política do país anfitrião em relação aos países exportadores de capital.
Já os investimentos privados no exterior são feitos geralmente em decorrência de algumas motivações básicas:
Visando a um lucro maior ou a maiores facilidades fiscais ou legislativas do que conseguiria no próprio país;
Na expectativa de variações cambiais favoráveis;
Por temor a mudanças políticas ou fiscais no país de origem.
Investimentos a longo prazo
Um investimento a longo prazo tem uma liquidez baixa. Por exemplo, os Planos Poupança Reforma (PPR) são pouco líquidos, uma vez que sobre eles recaem taxas e outras penalizações pesadas associadas à sua liquidação antecipada. Alguns fundos só permitem a sua conversão em dinheiro após algum tempo de permanência, outros ainda, oferecem condições mais vantajosas quanto maior for a "fidelidade".
Entres todos os tipos de investimento quero descorrer em algumas linhas um investimento privado sendo ele um Serviço prestada em casa ou estabelicimento sendo o ramo escolhido por fazer parte do nosso cotidiano pois todos o mundo vive em uma sociedade corrida onde não temos tempo de muitas vezes fazer os serviço domestico, sendo assim a Diarista é uma ótima solução pra todos que
...