Analise Swot da Toyota
Por: Sara Frias • 26/5/2015 • Projeto de pesquisa • 919 Palavras (4 Páginas) • 15.036 Visualizações
Página 1 de 4
Análise SWOT da Toyota
SWOT
Análise SWOT Toyota 2013 | |
Pontos Fortes | Fraquezas |
|
|
Oportunidades | Ameaças |
|
|
Pontos Fortes
- Cultura inovadora. A Toyota é uma das empresas mais inovadoras e auto tem uma cultura forte que está focada na inovação constante. A empresa foi a primeira a introduzir Kaizen, Kanban e sistemas de gestão da qualidade total amplamente em sua organização. A empresa foi a primeira a produzir em massa e vender veículos híbridos também.
- A reputação da marca avaliada em US $ 30 bilhões.Marca da Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo. A empresa é conhecida por seus carros, seguros e duráveis ambientalmente amigáveis que são vendidos em mais de 170 países.
- Líder na indústria de produção e vendas. Toyota foi a primeira empresa a introduzir manufatura enxuta e práticas de gestão de qualidade total no processo de fabricação. Por algum tempo, a empresa foi o único praticante dessas práticas e tiveram os mais baixos custos de fabricação e produção em todo o mundo. Embora muitos fabricantes foram capazes de replicar sistema de manufatura enxuta da Toyota, a empresa ainda é um dos fabricantes mais rentáveis do mundo.
- Portfólio de marcas fortes. Toyota vende atualmente cerca de 70 diferentes modelos de carros sob a sua marca homônima. Isto não só aumento marcas de consciência, mas também satisfaz quase todos os grupos consumidor precisa. Modelos emblemáticos da Toyota são Corolla e Prius.
- O líder em carros "verdes" de desenvolvimento. Toyota entende que os carros amigos do ambiente são a necessidade nos dias de hoje. Os consumidores estão mais seletivos em termos de emissões de CO2 e combustível-eficiência dos carros que compram e movimento precoce da Toyota para a venda de carros híbridos e eficientes é a força poucos competidores podem igualar.
Fraquezas
- Em larga escala lembra. Toyota tinha um veículo grande escala poucos recorda ao longo dos últimos anos. A empresa lembrou 9.000.000 veículos em 2009-2010 e 7.430.000 carros em 2012. Esses recalls não só prejudicar a empresa financeiramente, mas significativamente marca danos da empresa.
- Fraca presença nos mercados emergentes. Principais mercados da Toyota são o Japão, EUA e Europa, enquanto tais economias emergentes como a China ou a Índia fazer apenas uma pequena porcentagem de todas as vendas da Toyota. Devido ao mau presença no maior mercado automóvel (China), a Toyota vai achar que é difícil competir com GM que tem enorme participação de mercado lá.
Oportunidades
- Atitude positiva para veículos "verdes". Hoje os consumidores estão mais conscientes dos efeitos negativos (poluição atmosférica) causadas por carros. Grandes quantidades de emissões de CO2 intensificar efeito de estufa e impactar negativamente a vida na Terra. Assim, os consumidores estão mais propensos a comprar carros híbridos e elétricos novos que emitam menos CO2.
- O aumento dos preços dos combustíveis. O aumento dos preços dos combustíveis abrir vastos mercados para carros híbridos da Toyota como os consumidores deslocam para carros eficientes.
- Alterando as necessidades do cliente. Com a introdução de novos modelos de automóveis, a Toyota poderia satisfazer variados gostos e necessidades dos consumidores e um acesso mais amplo grupo de clientes.
- Crescimento através de aquisições. Toyota adquiriu com sucesso outras companhias de carro no passado e deve continuar fazendo isso para crescer, ganhar novas habilidades, ativos e acesso a novos mercados.
Ameaças
- Diminuição dos preços dos combustíveis. Há grande possibilidade de que futuros preços dos combustíveis vai cair, como mais gás de xisto será extraído. Por esta razão, eficiente em termos de combustível carros híbridos e elétricos vão se tornar menos atraente a custar consumidores conscientes que são o principal grupo de clientes para o modelo Prius da Toyota.
- Novas normas de emissão. Novas normas de emissão introduzidas pelo governo exigiria mais investimentos na produção de motores mais limpos. Mais investimentos significa menos lucro para a Toyota.
- A subida dos preços das matérias-primas. O aumento dos preços das matérias-primas são especialmente importantes para os fabricantes de automóveis. Os preços mais altos significam custos mais elevados e menos lucros para Toyota como os metais brutos são os principais componentes na fabricação de automóveis.
- Intensa concorrência. Toyota enfrenta uma concorrência mais intensa de outros fabricantes de automóveis mais do que nunca. Grupo Volkswagen está em forte crescimento e GM intensifica após a sua reorganização para se tornar mais competitivo do que nunca.
- Os desastres naturais. Toyota tem fábricas no Japão, Tailândia, China e Indonésia. Estes países, incluindo outros, são frequentemente sujeitos a desastres naturais que interrompem fabricação nas instalações e diminuir os volumes de produção da Toyota.
- Apreciando taxa de câmbio iene. A maioria da receita da Toyota vem de países estrangeiros. Os lucros auferidos no exterior deve ser enviado de volta para o Japão e convertidos em ienes.Apreciando taxa de câmbio iene contra outras moedas significa lucros mais baixos para a Toyota.
Fontes
- Toyota (2013). Investidores: 2012 resultados financeiros. Disponível em: http://www.toyota-global.com/investors/ financial_result / 2012 /
- Toyota (2013). Perfil da empresa: Visão geral. Disponível em: http://www.toyota-global.com/company/profile/overview/
- Interbrand (2013). Melhores Marcas Globais 2012. Disponível em: http://www.interbrand.com/en/best-global-brands/2012/Best-Global-Brands-2012.aspx
- Pantong, K. (2013). Toyota investir em coisas grandes na Tailândia. Disponível em: http://www.nationmultimedia.com/ negócio / Toyota investir-em-grande-coisa-em-Tailândia-30198606.html
- Wikipedia (2013). Toyota. Disponível em: http://en.wikipedia.org/wiki/ Toyota # Hybrid_electric_vehicles
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com