Análise da viabilidade do plano de negócios
Projeto de pesquisa: Análise da viabilidade do plano de negócios. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: gilvanialinda • 27/6/2014 • Projeto de pesquisa • 1.205 Palavras (5 Páginas) • 360 Visualizações
Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distância
Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Polo: Cristalina – Goiás Semestre: 1°
Desafio Profissional
Gilvania Alves Pereira - RA: 9904011492 Marizete Correia de Miranda- RA: 8944180407
• Tutores a Distância: Prof.°:
• Carlos Eduardo de Azevedo; e
• Raquel de Oliveira Henrique.
Cristalina – GO Maio/2013
SUMÁRIO
Introdução... 3
Desenvolvimento... 4
Conclusão... 6
Referências... 6
3. Apresentação:
Este trabalho tem como objetivo apresentar estudos e analises de viabilidade do plano de negócio apresentado no Desafio Profissional do curso de Gestão de Recursos Humanos referente às matérias de Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; e Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Criação da empresa Cantinho do Crepe Ltda., comercia do ramo alimentício que é voltada para o público familiar de todas as faixas etárias. O estabelecimento é pequeno, porém muito confortável e arejado, que oferecerá atendimento diferenciado, produtos de excelente qualidade e música ambiente, ficará situado em local de grande movimento, com grande fluxo de pessoas e com estacionamento próprio.
Nome Fantasia: Cantinho do Crepe
.Missão: Proporcionar entretenimento e alegrias. Promover a diversidade, a liberdade e valorizar as pessoas, respeitar e valorizar nossa cultura por meios de nossos produtos e atendimento ao público.
Visão: Ser uma empresa competitiva que atue de forma abrangente no ramo alimentício, por meio de produtos de altíssima qualidade e características próprias.
Valores: Trabalho em equipe, qualidade, transparência com os clientes e colaboradores, ética e respeito com as pessoas e o meio ambiente.
Sócios: Gilvania Alves Pereira e Marizete Correia de Miranda
4- Desenvolvimento
Vantagens do negocio:
Optamos por esse segmento de negócio, por ser localizado em um município pequeno no qual as pessoas se conhecem e culturalmente necessitam e valorizam esse relacionamento próximo que será o diferencial da nossa empresa. E também quase não ha esse tipo de comércios que ofereçam lazer e entretenimento em ambiente familiar. Segundo Edgard Barki Professor de Marketing e coordenador do programa de sustentabilidade e Base da Pirâmide do centro de excelência em Varejo da EGV- EASP. O pequeno empreendedor que atua na base da pirâmide tem uma grade vantagem competitiva em relação ás grandes empresas. A cultura brasileira e, principalmente da base da pirâmide, valoriza muito o contato pessoal. Para os empreendedores que querem atuar nessa base é importante perceber que este contato e a comunicação podem ser realizados de diversas formas alem da mídia tradicional. O relacionamento pessoal é extremamente importante e, muitas vezes, a relação entre os consumidores e vendedores é tão forte que se cria um vínculo entre eles que fideliza o consumidor a marca ou ao produto. Assim sendo, percebe-se que a comunicação para a base da pirâmide pode ser feita de diversas formas. A venda porta a porta cria um vínculo direto
...