TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dicas de Marketing

Por:   •  1/5/2021  •  Artigo  •  4.926 Palavras (20 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

Evite os grandes erros de marketing na Internet

 

Conteúdo

 

        Introdução

        Visando a Perfeição

        Lançando um Produto “Eu também”

        Sobrevenda

        Subfaturamento

        Tratando clientes como dispensáveis

        Falhas técnicas

        Não ter uma rede de afiliados

        Contando com outros para promover seu produto

        Não ter um funil no lugar

        Não manter contato com seus clientes

        Conclusão


Introdução: Os dez maiores erros que os profissionais de marketing de informação cometem

 

O marketing de informações está na definição mais básica "o processo de venda de informações". Isso soa bastante simples, certo? Mas como exatamente isso funciona em um negócio baseado na internet?

 

Bem, em primeiro lugar, vamos descobrir que tipo de informação estamos falando aqui. Normalmente, são informações que servem para educar e, espero, resolver um problema que um potencial cliente está tendo.

 

Por exemplo-

-       Ensinando um executivo ocupado a perder peso.

-       Mostrando a uma mãe solteira como ganhar mais dinheiro.

-       Ajudando um casal a evitar o divórcio.

 

As informações são normalmente entregues eletronicamente (digitalmente) através de eBooks, sites de assinatura, downloads de áudio e vídeo. É uma indústria multibilionária, várias vezes, e gerou milionários como Dan Kennedy, Yanik Silver e Frank Kern, para citar apenas alguns.

 

Por que o marketing de informações é atraente?

 

Os empreendedores são atraídos pelas baixas barreiras à entrada, altas margens de lucro, gestão prática e tempo de entrada no mercado. Um comerciante de informações pode sonhar com um produto um dia e liberá-lo durante a noite, vendo um retorno de seu investimento quase imediatamente.

 

Embora seja fácil se tornar um comerciante de informações, fazê-lo com sucesso é outra questão. Muitos milionários de olhos brilhantes mergulham no mercado, na esperança de descobrir os lendários rios de ouro, assim como os 49'ers na Corrida do Ouro de outrora.

 

Neste breve relatório, compartilharei várias das armadilhas comuns em que os profissionais de marketing de informação podem cair, além de dar dicas de como se tornar um dos poucos sortudos – e trabalhadores – que a atingem como rica.


 

Erro Número Um: Visando a Perfeição

 

Quando os irmãos Wright pegaram seu primeiro voo histórico em 17 de dezembro de 1903, eles não estavam tentando a perfeição. Eles não estavam tentando oferecer um ótimo serviço de coquetéis ou internet sem fio ou 100 canais de TV a bordo de sua máquina voadora. Eles só queriam que a coisa maldita ficasse no ar por alguns segundos!

 

E alguns segundos - doze, para ser exato - foi tudo o que eles precisaram. E eles se tornaram famosos por isso.

 

Agora imagine se eles estivessem preocupados com os extras – não, eu não quero dizer serviço de bebidas ou assentos confortáveis. Mas se eles quisessem um pouso sem colisão, um voo de três horas (ou três minutos!), uma plataforma elegante – eles provavelmente nunca teriam saído para aquela duna de areia em Kitty Hawk em primeiro lugar. Eles ainda estariam na oficina, mexendo com as rodas ou retalhos de asas.

 

O que Orville e Wilbur sabiam – e o que os profissionais de marketing de informação fariam bem em tomar nota – é que a perfeição é superestimada. Na verdade, não existe. Então, esperar até que seu produto seja "perfeito" antes de lançar significa que você tem uma boa chance de nunca liberá-lo em tudo, ou atrasar tanto tempo que alguém bate em você até o soco e tira seu mercado debaixo de você.

 

Hesitante em lançar um produto que não é perfeito? Bem, a Microsoft – e praticamente todas as outras empresas de software – faz isso o tempo todo! E se "bom o suficiente" é bom o suficiente para o bilionário Bill Gates, é bom o suficiente para você.

 

Claro, há um bom equilíbrio entre liberar algo que não está pronto e liberar algo que é valioso, mas um pouco áspero ao redor das bordas. Aqui é onde ter um punhado de testadores beta pode ser muito útil. Envie seu produto para um grupo de pessoas para seu feedback, e veja o que eles pensam. Pergunte a eles:

 

·       O que está faltando?

 

·       Você pode usar este produto para criar mais valor em seu negócio ou vida agora?

 

·       Em uma escala de 1 a 10, o que você classificaria este produto?

 

·       Se você pudesse mudar uma coisa, o que seria?

 

Se você receber um feedback extremamente positivo e suas classificações estiverem todas na faixa de 6+, você está pronto para ir. Se você está recebendo comentários como, "Eu não conseguia entender o que você quis dizer", ou, "Eu não tenho certeza de como usar isso", ou, "Você precisa reescrever o Capítulo Três",


 

então você não está lá. Dê outra olhada no que você tem, faça as alterações ou sugestões solicitadas e tente novamente.

 

Lembre-se, você não tem que fazer isso através do Atlântico inteiro; você só tem que fazer isso ao redor do bloco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (232.9 Kb)   docx (657.7 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com