Atps Analise De Investimentos
Trabalho Escolar: Atps Analise De Investimentos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: belindiga • 14/9/2013 • 3.980 Palavras (16 Páginas) • 392 Visualizações
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo com o intuito de criar um projeto que fosse viável e trouxesse boa rentabilidade.
A princípio as ideias estavam desorganizadas e existiam muitas opiniões divergentes, porém, após o estabelecimento da atividade e dos produtos comercializados as ideias começaram a tomar forma, como provavelmente ocorre em uma situação real de iniciativa de um novo negócio.
Esse projeto é bastante simples e serão demonstrados os pontos positivos e negativos do empreendimento.
No decorrer do trabalho a simplicidade do projeto poderá ser constatada pela pequena quantidade de produtos comercializados, pela opção de tributação pelo Simples Nacional, e pelo fato do comercio ser de pequeno porte, o que diminui ainda mais seus gastos, o que acreditamos que fosse o objetivo da avaliação, fazer algo simples que pudesse demonstrar com precisão a importância das analises realizadas no decorrer do projeto.
Acreditamos que as analises feitas, apesar da utilização de valores fictícios, sejam muito próximas à realidade, e podem indicar um verdadeiro potencial nesse tipo de investimento.
Capitulo I
1.1 Tipos de investimentos
Os investimentos financeiros são alternativas para aqueles que desejam guardar algum dinheiro e realizar poupança para aposentadoria, uso futuro em caso de necessidades, entre outros. É utilizar recursos no presente, para criar mais recursos no futuro.
Há inúmeras opções de investimentos financeiros com bons resultados e para todos os perfis, seja ele moderado, conservador ou agressivo.
O perfil moderado possui grandes aversões a riscos, ele quer ganhar algum dinheiro, é claro, mas o seu foco, na verdade, é não perde-lo. Preferindo aplicar na caderneta de poupança, investir em papeis e fundos de investimentos de renda fixa, certificados de depósitos bancários e outras formas que garantem menores riscos.
Investidores moderados são aqueles capazes de assumir algum risco em busca de alcançar resultados melhores. Não estando disposto a assumir altos riscos, mas compreende que precisa correr algum risco se quiser um aumento mais rápido do capital. Investem tanto em papeis e fundos de investimento de renda fixa como em ações e outras aplicações mais arriscadas.
Já o investidor agressivo é capaz de arriscar-se bem mais, isto é, possui uma tolerância a riscos muito mais alto, em busca de conseguir ganhar mais dinheiro em menos tempos. Esses investidores também investem em papeis de renda fixa, mas direcionam uma boa parcela de seus recursos para ações, investimentos no exterior ou em imóveis, compra e venda da moeda estrangeira.
É preciso lembrar que não assumir riscos é igual a não obter grandes prêmios.
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente, divide-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem.
Investimentos públicos: são recursos disponíveis pelo governo ou entidades publicas afim de gerar bem-estar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários.
Investimentos privados: são recursos disponíveis por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores.
Investimentos mistos: são recursos disponíveis em parte pelo governo ou entidades publicas e, em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com objetivo tanto de gerar bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário.
Investimentos têm uma grande importância para a economia de um país e também para a própria sobrevivência das organizações. Investimentos ajudam no aumento do PIB e pelo menos em dois aspectos nas organizações, expansão e reposição de capital.
É muito vasto o rol de opções para investir, com alguns oferecendo mais riscos e outros menos. Cabendo ao administrador de forma racional analisar os projetos com o objetivo de escolher as melhores opções. O administrador deve levar em consideração três aspectos:
1) Econômico: É considerado a rentabilidade e o risco do investimento. Sobre esse aspecto deve o administrador escolher a opção com menos risco para a organização e de maior retorno.
2) Financeiro: O administrador deve levar em conta a disponibilidade de recursos da própria organização ou de financiamentos.
3) Ambiente empresarial: São considerações políticas, sociais e culturais que afetam o investimento.
1.2 Definição de Negócio
O investimento pelo qual o grupo optou foi uma loja de botas localizada na cidade de Barretos/SP, na Avenida 43, Capital Nacional do Rodeio, pelo fato da cidade receber muitos turistas no período da festa do peão, formando um segmento de consumidores com grande potencial de consumo, e especialmente no caso dos turistas há, possivelmente, um maior potencial de compra tornando o local da loja estratégico para vendas.
Um dos pontos positivos em relação a abertura do estabelecimento comercial é a praticidade que oferece ao seu público-alvo.
A ideia da abertura da empresa baseia-se no fato de haver maior praticidade e comodidade para a turista comprar sua bota no destino de sua viagem, fazendo desse momento um lazer a mais. Esse ponto será tratado como carro chefe da campanha de marketing que não se resumirá ao local em que se situa o estabelecimento, mais será difundida com a entrega de cartões e pequenos brindes com informações de contato para clientes, assim se tornando meio de divulgação no local de onde tais clientes são oriundos com o objetivo de se tornar referencia em trajes de banho.
Encontramos muitos fatores que contaram para deduzir o possível retorno que o projeto trará no futuro, alguns pontos serão tratados abaixo:
1.Público-alvo com forte potencial econômico;
2.Produtos com grande saída no local em que se encontra o estabelecimento;
3.Produtos que serão comercializados são de ordem não perecível podendo ser estocados por período indeterminado de tempo;
...