BIANCA LIMA DA SILVA PIM V PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO
Por: Bianca Lima • 23/11/2017 • Trabalho acadêmico • 3.434 Palavras (14 Páginas) • 314 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
BIANCA LIMA DA SILVA
PIM V
PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO
REDENÇÃO
2017
BIANCA LIMA DA SILVA
PIM V
PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO
Trabalho com caráter prático complementar, fundamentadas nos conhecimentos teóricos de conhecimento acadêmico em aula
Orientador: Prof.ª Camila Tavares
Redenção – Pará
2017
RESUMO
Com o auxilio das disciplinas Matemática financeira, Comportamentos do Consumidor e Especializações de Marketing, pode-se desenvolver um projeto Sociocultural baseado nas observações técnicas que as disciplinas podem me oferecer. Com o objetivo de alcançar mais visibilidade na comunidade para Escola Ômega, Empresa estudada, é sugerido o projeto Conhecimento À Mão (CAM), onde contará com o apoio de ambos os lados, a Escola e a comunidade, onde todos serão beneficiados. Levando e conta a estrutura da escola, os interesses de seus alunos e funcionários, o tempo que a escola têm a oferecer e obviamente seus recursos financeiros. Sendo um projeto barato, o CAM tem potencial de tornar-se anual, aumentando assim a visibilidade da Escola Ômega.
Palavras-chaves: Educação Semipresencial. Leitura.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 5
2. O AVANÇO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR 6
3. CARACTERÍSTICAS DO CONSUMIDOR 7
4. ESCOLA ÔMEGA 8
5. PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO 9
CONCLUSÃO 14
INTRODUÇÃO
Com o avanço tecnológico, acabamos perdendo a essência do viver a literatura, e com isso, temos uma geração que sabe os significados de caracteres digitais, mas com uma falta de interpretação das junções de palavras. É necessário darmos atenção às crianças que tão novas já sabem o que um “like” significa, sua percepção cognitiva é mais aguçada, podendo então ter mais facilidade de aprendizado.
Para o melhoramento de desempenho escolar, o projeto PIM V traz uma implementação de começa na Escola Ômega e estende-se para escolas de rede municipal, que são precárias no ensino através da leitura, incentivando assim a comunidade para uma mudança de hábito em literatura.
Com uma educação mais avançada, onde através de um computador pode-se ter um diploma, tem-se um mercado na educação mais amplo do que tínhamos há vinte anos, graças a tecnologia. A procura pelo mercado do EaD e do semiprecencias em cursos superiores, tem aumentado a cada ano, principalmente por conte de sua flexibilidade de tempo e preços mais acessíveis. A escola Ômega, a qual tem sido alvo de observação nesse projeto, ainda é nova no mercado de Redenção, com apenas cinco, já se têm duas turmas formadas em pedagogia e educação física. A sua procura poderia ser maior se a visibilidade se ampliasse além do “boca a boca”.
Segundo Philip Kotler, podemos designar como marketing todo processo social e gerencial através dos quais indivíduos e grupos obtêm aquilo que necessitam e desejam, por meio da criação e troca de produtos e valores.
O AVANÇO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Passamos em torno de vinte anos em uma sala de aula, ou assim era até a chegada da internet em nossas mãos, literalmente. O fato é que a educação escolar está inserida na base de vida da sociedade, sendo assim sancionadas leis que forneçam esse direito ao cidadão de quatro a dezessete anos está matriculado em alguma instituição de ensino. “Entre 2005 e 2015, principalmente entre a população parda e negra, entre os de baixa renda e entre moradores do campo. Os avanços foram maiores que os registrados entre brancos, ricos e moradores da cidade. O levantamento foi feito com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad). Entre os mais pobres, em 2005, 86,8% estavam na escola, contra 97% dos mais ricos.” (BRASIL, 2017).
Ainda assim, o caminho para a total (não parcial) alfabetização é longo, muitos estão fora da escola devido a grande desigualdade em nosso país, tanto de classes sociais como em raciais. Negros de baixa renda ainda se encontram fora da escola, sendo esses os que mais necessitam da educação escolar para superar a exclusão e a pobreza.
O acesso à educação superior ainda é limitado, não somente para o de baixa renda, mas a muitos que desejam ter um futuro mais seguro. Devido a economia instável em nosso país, “O setor de ensino superior ainda enfrenta um cenário fraco para demanda, o que fez com que as mensalidades fossem reajustadas em patamares inferiores à inflação no segundo semestre de 2016, conclui estudo da plataforma Quero Bolsa.”. (ESTADÃO, 2017). Como alternativa, o acesso ao EAD (Ensino A Distância), tem sido opção para aqueles que não têm recursos financeiros e tempo, facilitando assim a continuidade de estudos para jovens e adultos. Não se limitado apenas em computadores, faculdades tem se ampliado em seus métodos de ensino, com cursos semipresenciais, dando um novo conceito.
Com até vinte por cento de sua carga horária de atividades sendo totalmente a distância, o curso semipresencial conta com encontros de alunos e professores nos fins de semana, ou a cada quinze dias. Sendo essa realidade vivida por muitos interiores de estados, com difícil acesso a universidades públicas e privadas que contam somente com a presença de alunos, os cursos Semipresenciais e EAD têm sido requisitados cada vez mais.
CARACTERÍSTICAS DO CONSUMIDOR
No Brasil, em geral, busca-se por uma melhoria de vida através do ensino superior, pois o diploma que se carrega muita das vezes vale mais que o conhecimento que você adquiriu e obviamente esse mito não procede, pois conhecemos muitos que conseguiram uma vida de realizações sem nem mesmo obter o Ensino Médio. Mas o fato é que, um curso de Ensino Superior lhe traz, não somente um conhecimento a mais, mas um nível de estabilidade maior. De acordo com o estudo de motivação de Maslow, podemos identificar que a necessidade de segurança onde está inserido o emprego, é a segunda a ser requisitada pelo Homem, onde suas necessidades básicas irão ser supridas, com um bom emprego, teremos uma boa casa, contas pagas, a nossa necessidade fisiológica será saciada da melhor maneira, seremos saudáveis em todo o resto de nossa pirâmide de Motivação desenvolvida por Maslow.
...