Categorias de Comércio Eletrônico
Artigo: Categorias de Comércio Eletrônico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carrione • 27/11/2014 • Artigo • 513 Palavras (3 Páginas) • 289 Visualizações
determinadas análises de dados. Como representam processos mais complexos (inclusive com a participação de profissionais com conhecimentos específicos), geralmente fazem parte de estágios mais avançados do BI. A recente disponibilização destes algoritmos como funcionalidade dos bancos de dados (como Oracle e SQL Server) deve “popularizar” mais o uso desta tecnologia.
Ainda são poucas as empresas que conhecem e se utilizam destas ferramentas.Nas áreas de marketing de bancos e empresas de telecomunicações existem vários casos de sucesso com a aplicação de data mining. As empresas que já utilizam, podem descobrir fatos que representam significativas vantagens sobre seus concorrentes.
Passo (2)
1. O que é necessário para implantar um sistema de comércio eletrônico?
2. Quais os benefícios do e-commerce?
O e-commerce traz grandes benefícios para os clientes, para os consumidores e também para os fornecedores. Os grandes ganhos para os consumidores, é proporcionar compras mais eficientes, oferecendo um maior leque de escolhas, preços mais baixos e um alto nível de serviços personalizados. Também oferece novos tipos de produtos e serviços com novas maneiras de adquiri-los.
Vantagens tais como: novos tipos de produtos e informações sobre o produto, aumento da concorrência, preços mais baixos e o fator conveniência. Quanto a compras mais eficientes, pode referir-se à facilidade dos consumidores em encontrar e comprar, por exemplo, uma chuteira de futebol em qualquer lugar do país e do mundo (de empresas que tenham e-commerce) e selecionar com um clique do mouse outro fornecedor de camisas e meias de futebol.
O consumidor passa a possuir uma fonte de informação constante sobre novos tipos de produtos, podendo comparar preços, prazos de entrega, encontrar informações sobre as empresas, produtos e concorrentes, gerand o a possibilidade de verificar suas vantagens, características, preços, rede de assistência técnica e outros benefícios que cada empresa venha a oferecer, disponibilizando produtos mais personalizados ou até mesmo lançamentos de produtos.
3. Nomeare descrever três categorias de e-commerce.
B2C
E-commerce de empresa-a-consumidor:
Nesta forma de e-commerce, as empresa devem desenvolver praças de mercado eletrônico atraentes para seduzir seus consumidores e vender produtos a eles. As companhias podem oferecer:
-> Web sites de e-commerce que apresentem fachadas de lojas virtuais e catálogos de multimídia;
-> Processamento interativo de pedidos;
-> Sistemas seguros de pagamento eletrônico;
-> Suporte online ao cliente.
B2B
E-commerce de empresa-a-empresa:
Esta categoria de e-commerce envolve mercados eletrônicos e ligações diretas de mercado entre empresas. As companhias podem oferecer:
-> Web sites
...