Colching Leburisk Farm
Por: luaniseppe • 20/9/2016 • Trabalho acadêmico • 425 Palavras (2 Páginas) • 171 Visualizações
Pesquisa “A Cuca Chegou?”
A pesquisa “A Cuca Chegou?” foi realizada com o objetivo de identificar as estratégias e ferramentas de comunicação que atingem os públicos em potencial, tendo um total de 201 respostas, aplicada para crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 8 e 16 anos, na Bienal do Livro, e no Colégio Anchieta.
O questionário sinalizou que 66,7% são do sexo feminino e 33,3% do sexo masculino. Nota-se o uma diferença entre ambos os sexos, o que de certo modo mostra uma oportunidade para buscar maior engajamento do público masculino, e manter o vinculo que já tem com o público feminino.
[pic 1]
A faixa etária mais atingida foi de 16 anos ou mais, com 79,6%, seguido de 14 ou 15 anos, com 16,9%. Resultando uma maior concentração nos jovens de 16 anos ou mais, e uma baixa aderência para idades entre 8 e 13 anos.
[pic 2]
Em relação ao gosto pela leitura, a pesquisa apontou que 97% das pessoas gostam de ler, e apenas 3% não gostam de ler. Indicando que praticamente todo esse público gosta de ler.
[pic 3]
Mas, em compensação a maior parte dessa amostra preferem livros estrangeiros (66%), enquanto apenas 34% preferem livros brasileiros. O que nos mostra uma baixa aderência para os livros nacionais, podendo ser algo negativo para Rosseb. Em contrapartida, temos a possibilidade de entender o porque obras estrangeiras são primeira opção, e buscar se igualar aos parâmetros de obras estrangeiras.
[pic 4]
Sobre a preferência de temas das obras, analisamos que a maioria, com 36,8% preferem Ficção, seguido por Romance (30,3%), Aventura (18,9%), e Suspense/Terror (11,4%). Esses dados nos mostram oportunidades para, talvez, agregar nos livros temas antes não pensados pelo autor.
Boa parte da amostra costuma descobrir novas obras literárias por indicações de amigos (39,8%), seguido por Pesquisas na internet (28,9%), Blogs/Sites de Literatura (10,9%), e Redes Sociais (10%). Diante desses dados, é possível compreender que o boca a boca ou indicação é a melhor forma de se comunicar com esse público.[pic 5]
[pic 6]
Cerca de 82% dos entrevistados gostariam de conversar com o autor
[pic 7]
Mediante público pesquisado, o fator atrativo que vincula uma banda ao público são: o estilo musical em si, que caracteriza 66,2%, as indicações de amigos e plataformas corresponde a faixa de 21,4%, enquanto as tendências musicais e proximidade da banda para com o público equivale a 6%.
[pic 8]
Com a descoberta de novas bandas, esse público possui a tendência de escutá-las com mais frequência, tal afirmação constata-se que 54,6% escuta semanalmente, 26,7% diariamente e 18,7% mensalmente.
[pic 9]
Analise Geral:
...