Conteudo Para Estudo
Monografias: Conteudo Para Estudo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cristianeharaujo • 17/3/2014 • 355 Palavras (2 Páginas) • 248 Visualizações
O Estado de S. Paulo
PEQUIM - A China irá afrouxar suas políticas de planejamento familiar e abolir o sistema de campo de trabalho, de acordo com um importante documento divulgado após a reunião do Partido Comunista chinês, informou a agência de notícias oficial Xinhua nesta sexta-feira, 15. As mudanças seguem-se ao encontro de quatro dias das lideranças políticas, onde foram definidas a agenda econômica para a próxima década.
Veja também:
link Cuba, China e Sauditas eleitos para Conselho de Direitos Humanos da ONU
link Desafios da China
Sistema de campo de trabalho será abolido - Reuters
Reuters
Sistema de campo de trabalho será abolido
Para promover um "desenvolvimento balanceado de longo prazo da população da China", segundo o documento, um ajuste da política de nascimento no país permitirá que os casais tenham dois filhos, quando um dos pais for filho único.
Na política que vigora atualmente, um casal podia ter o segundo filho apenas se ambos os pais fossem filhos únicos. Segundo a legislação, casais que vivem em áreas urbanas podem ter apenas um filho e aqueles que vivem em áreas rurais podem ter dois filhos, desde que o primeiro seja do sexo feminino.
O pacote de reformas também fará a China abolir o sistema de campo de trabalho, chamado de reeducação por meio do trabalho, e reduzir o número de crimes sujeitos à pena de morte "passo a passo", acrescentou Xinhua. O controverso sistema previa o envio de pessoas para campos de trabalho por até quatro anos sem julgamento prévio de delito ou acusação formal do poder judiciário.
O sistema de "reeducação" por meio do trabalho foi instituído para punir críticos do Partido Comunista e vinha sendo aplicado contra pessoas que desafiavam as autoridades em questões relacionadas a corrupção e direitos sobre propriedade./ REUTERS e AP
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Xinhua critica Malásia por conduta em investigação
China prevê 60% da população nas cidades até 2020
Moody's alerta contra dívida de governos locais da China
Dono de construtora endividada é preso na China
Conselho Estatal da China aprova bônus de municípios
Tópicos: China, Mudanças políticas
Estadão PME - Links patrocinados
Modernize suas vendas
Lojas virtuais a partir de R$ 350,00
www.ilocal.com.br/produtosoesp
Web Sites e Mobile Sites
Criação de Sites para Aumentar suas Vendas é com a Planeta. Confira!
www.planetadigital.estadao.com.br
Anuncie aqui
...