Educação corporativa para o desenvolvimento
Projeto de pesquisa: Educação corporativa para o desenvolvimento. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: anaalicee • 19/3/2014 • Projeto de pesquisa • 946 Palavras (4 Páginas) • 140 Visualizações
INTRODUÇÃO
As organizações utilizam da educação corporativa com o intuito de desenvolver, treinar e direcionar a formação de seu capital humano. Desse modo, todos os treinamentos internos e especialmente a percepção da necessidade de um treinamento serão atendidos, com a possibilidade de utilizá-la para o desenvolvimento de todos os colaboradores incluindo funcionários, clientes, fornecedores. Através deste projeto, serão apresentadas as justificativas, os diagnósticos e os objetivos, descrevendo soluções e analisando os resultados.
A tecnologia e a inovação estão presentes em todos os lugares e em todos os instantes, facilitando a rotina, poupando tempo, trazendo informações em tempo real, defendendo a viabilidade de uma educação corporativa regrada de tecnologia em prol ao sucesso e desenvolvimento da organização e certamente visando o desenvolvimento do capital humano, sendo que um projeto bem estruturado e direcionado trará com baixo custo, soluções à frente dos problemas, treinamento antes da necessidade, e retorno antes do esperado.
Todos os colaboradores devem ter acesso a essas soluções, treinamentos e retornos podendo desempenhar cada vez melhor suas competências, agregando valor à empresa, com maior produtividade e melhor foco nos resultados, o uso da tecnologia, com foco no futuro, com uma visão estratégica e com vantagens visíveis desde a primeira instância, é primordial saber utilizar da educação corporativa eficazmente eliminando a resistência perante a mesma.
1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
As empresas deverão se tornar verdadeiras “escolas”, trazendo a tona o verdadeiro sentindo da educação, que é de desenvolver a capacidade física, intelectual, e moral do ser humano, levando este a se integrar e interagir com o meio que o cerca, podendo refletir criticamente sobre as mudanças ocorridas a sua volta e dessa reflexão tomar uma decisão e rumo a seguir.
A Empresa Tellus Tecnologia e Serviços - LTDA localizada no SCS Q. 02 Bloco C Lojas 150, 151, 152 e 153 – Setor Comercial Sul – Brasília – DF, Coordenado por um dos maiores grupos econômico do Distrito Federal, a HBG Participações S/A, oferece no mercado a prestação de serviços especializados, em regime de terceirização, nas seguintes modalidades, sempre envolvendo todos os detalhes de Infraestrutura, Tecnologia, Processos e Recursos Humanos: Call Center, Contact Center, BPO (Business Process Outsourcing), Ativo e Receptivo, SAC, Ouvidoria, Pesquisas, Campanhas, RSVP, Ações de Televendas, Telecobrança, Disque-Denúncia, Help Desk, Service Desk, Anti-Atrito. A organização é considerada de médio porte, com três Sócios são aproximadamente 80 funcionários todos lotados na unidade matriz localizada em Brasília/DF.
Segmento em que atua: Disponibiliza a solução que associados recursos, processos e facilidades de teleatendimento com a filosofia e o modelo gerencial e operacional CRM-CITIZEN RELATIONSHIP MANAGMENT.
Porte: Médio.
Missão: Prestar serviços com excelência, mediante o desenvolvimento contínuo dos potenciais humanos, agregando valores e novas tecnologias para superar, com eficiência e eficácia, as expectativas dos clientes.
Visão: Consagrar-se como a melhor empresa de Contact Center, prezando pela excelência no relacionamento e provendo soluções tecnológicas de ponta, crescendo de forma sustentável e rentável.
Valores: Respeito, qualidade, comprometimento, inovação e transparência.
Produtos Comercializados: Call Center, Contact Center, BPO (Business Process Outsourcing), Ativo e Receptivo, SAC, Ouvidoria, Pesquisas, Campanhas, RSVP, Ações de Televendas, Telecobrança, Disque-Denúncia, Help Desk, Service Desk, Anti-Atrito.
Público alvo: Empresas privadas e órgãos públicos.
2. DIAGNÓSTICO
A denominação “universidade corporativa” surgiu no mundo dos negócios norte americano. Algumas empresas optam por outras denominações, como “educação corporativa”, “universidade aberta” ou “academia”. Todavia, a denominação adotada não fará diferença se os princípios forem encontrar respostas às mudanças no ambiente de negócios
...