Empreendedores da costa da descoberta
Tese: Empreendedores da costa da descoberta. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: paulalobrigate • 26/5/2014 • Tese • 385 Palavras (2 Páginas) • 270 Visualizações
Empresários da Costa do Descobrimento destacam oportunidades da Copa
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
0
Publicado em seg, 26/05/2014 - 10:58
Com o treinamento das seleções da Alemanha e Suíça na região, empreendedores investiram em seus negócios e já comemoram os resultados
Quando soube em 2012 que a região da Costa do Descobrimento poderia receber seleções de futebol para treinamento durante a Copa do Mundo, o empreendedor Sérgio Augusto de Moraes não teve dúvidas e decidiu aproveitar essa oportunidade. Desde então, ele se qualificou e investiu na Congregabahia, sua empresa de solução em eventos.
“Resolvi investir na compra de estruturas físicas temporárias de alta qualidade, como tendas e stands, e geradores de energia. Estudei o mercado, participei de qualificações com o Sebrae, recebi orientação dos técnicos e chegamos à conclusão de que o setor de eventos poderia se desenvolver ainda mais na região”, explicou o empresário.
Hoje ele presta serviço para a seleção da Alemanha, que treinará em Santa Cruz Cabrália, com a locação dos geradores para um Centro de Mídia que receberá cerca de 250 jornalistas internacionais. Além disso, ele também está montando a estrutura temporária do campo de treinamento dos jogadores alemães, que contará com vestiários, academia, arquibancada e banheiros. Para Moraes, a participação em um grande evento como este é fundamental para sua empresa.
Quem divide da mesma opinião de Moraes é a empreendedora Walkyria Coelho, proprietária do hotel Porto Geraes. Pensando na Copa do Mundo, ela também buscou qualificação empresarial. “Participamos de treinamentos e cursos do Sebrae, e sentimos que era uma boa hora para crescer, aproveitando o movimento do evento esportivo”, avaliou.
Dos 45 apartamentos do hotel, 20 foram totalmente reformados e 16 são novos. A taxa média de ocupação anual já chegou a 60% em 2014, acima dos 40% de todo o ano passado. “No mês de maio praticamente fechávamos o hotel. Hoje, estou com 25% de ocupação e as reservas para a época da Copa estão aumentando”, comemorou.
O gestor do Sebrae na Bahia, Enivaldo Piloto, explica que os empresários são orientados quando decidem investir e ampliar o seu negócio. “A Copa do Mundo gerou um interesse maior, especialmente nesta região, que servirá como local de treinamento de dois times”, explicou. Além da Alemanha, que treinará em Santa Cruz de Cabrália, a seleção da Suíça ficará no município de Porto Seguro.
...