Empreendedorismo Administrador
Tese: Empreendedorismo Administrador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Mandii • 11/9/2014 • Tese • 437 Palavras (2 Páginas) • 309 Visualizações
Empreendedorismo um termo que vem se popularizando na ultima década, vem por fim por uma dúvida entre o que é ser um empreendedor e o que é ser um administrador.
O administrador possui uma visão abrangente da organização, ele é orientado para planejar e controlar, saber analisar e resolver situações problemáticas variadas; se analisarmos em algum momento da vida fomos ou seremos administradores , seja trabalhando , controlando nossos salários, controlando gasto domésticos; não confundindo é claro com o profissional da área o administrador que por sua vez, está preparado para enfrentar diversas situações, e com isso, analisando e resolvendo-as estrategicamente.
Já o empreendedor, existe o empreendedor nato, aquele que já nasce com as características necessárias para alcançar o sucesso, no entanto boa parte dos casos, o empreendedor é um ser social que é influenciado pelo meio em que vive, sua formação empreendedora pode acontecer por influência de estudos, familiar, prática, etc.
O empreendedor visa oportunidades, visão abrangente do mercado, é criativo e costuma sair da sua “zona de conforto”.
Uma das diferenças pode ser a maneira que se trabalham, o administrador trabalha em base de diretrizes, cultura, paradigmas e outros fatores na empresa que trabalha e o empreendedor trabalha mais com a criatividade, aprendizado e outros fatores no ambiente de mercado. Um empreendedor está sempre com foco no futuro e o administrador, principalmente no presente,o empreendedor privilegia as pessoas como fonte de obtenção de resultado, ao contrário o administrador que privilegia procedimentos e regras. A palavra estratégia define bem o empreendedor enquanto a palavra para definir o administrador seria planejamento e controle.
Baseando- se neste estudo colocamos nossos perfis em análise, através de uma tabela de auto- avaliação de perfil empreendedor podemos ter noções sobre ambiente, atitudes e know-how de cada um dos envolvidos.
Em nosso grupo composto por sete parceiros, segundo a tabela, 60 % já tem perfil empreendedor ou seja possuem as características comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciarem no mundo dos negócios, enquanto que os outros 40% possuem muitas características empreendedoras e às vezes se comportam como um, porém podem melhorar ainda mais, se equilibrarem os pontos ainda fracos com os pontos fortes.
Tendo em vista estes resultado satisfatório; podemos analisar pontos positivos e alguns negativos;
Nós concluímos que os pontos positivos, nos quais obtivemos mais pontuação foram: comprometimento e determinação; criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação e liderança.
Já os pontos que precisam ser melhorados seriam; obsessão pelas oportunidades; motivação e superação.
O resultado mostra uma parceria equilibrada e comprometida com o projeto, o perfil de liderança aparece em pelo menos quatro parceiros com iniciativa sabendo construir times e trabalhar em equipe.
...