Estudo de caso BomFrio
Por: Neici Alves • 24/5/2016 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 329 Visualizações
Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul de Minas
Curso técnico em Logística
Alunos: Evaldo Junior, Graziela Alves Data: 23/05/2016
Disciplina: Marketing Aplicado à logística
Professora: Daniela Aparecida Ribeiro Teixeira
Estudo de caso – Canais de distribuição
Empresa Bom Frio
3 – Canais de distribuição
[pic 1]
[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25]
4 - Cada canal tem suas particularidades atendendo um público específico, porém o canal de distribuição 3 tem suas vantagens como um custo com logística menor garantindo assim o aumento da competitividade, além de estar mais perto de seus consumidores.
5 - Com a separação a empresa pode adotar estratégias de marketing e logística diferentes para este canal. As pequenas empresas até poderiam adquirir os produtos em lojas, porém eles não teriam a diferenciação na forma de pagamento, prazos e atendimento, visto que poderia ser oferecido pelo representante até mesmo a instalação do produto.
Vantagens: Valores mais competitivos, atendimento diferenciado e comodidade de compra já que o representante pode ir até seus clientes.
Desvantagens: A Bomfrio passa a ter a responsabilidade sobre esse tipo de negociação, apresenta um custo com funcionário (treinamentos) e pode haver uma concorrência interna.
6 – Devido os Dealers terem mais vantagens na aquisição do produto, como menor preço que o varejo, para evitar esse tipo de conflito a empresa deve criar uma política de negociação afim de não prejudicar nenhum de seus canais.
...