Farmácias Pague Menos
Monografias: Farmácias Pague Menos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: pavlarossiter • 18/11/2013 • 258 Palavras (2 Páginas) • 1.026 Visualizações
A nossa primeira palestra, no dia primeiro de novembro, foi ministrada pelo Dr. Tayronni M. de Castro, gerente das farmácias comerciais Pague Menos de Pernambuco, onde 80% dos negócios referem-se à venda de medicamentos.
São 82 mil farmácias Pague Menos no Brasil, país no qual possui o maior número de farmácias em todo o mundo, estando em segundo lugar no que se refere às maiores farmácias comerciais do Brasil. A rede conquistou todo o Brasil, com uma farmácia, pelo menos, em cada canto do país, o que gera, em média, 1.500 empregos diretos em cada uma delas.
Em Pernambuco, Dr. Tayronni gerencia as 152 farmácias Pague Menos e afirma que o farmacêutico deve corresponder a cinco importantes quesitos: postura profissional, ética, iniciativa, conhecimento técnico e logística mercadológica; parâmetros que garantem sua credibilidade.
Hoje em dia a postura do farmacêutico mudou bastante, visto que há atenção e assistência farmacêuticas; não há troca de medicamentos que vêm prescritos na receita médica e sim uma orientação caso o medicamento não conduza com os parâmetros normais estabelecidos. Além disso, hoje pode prescrever uma lista de medicamentos, embora ainda restrita.
Para finalizar, ficou claro que o papel do gerente é extremamente abrangente dentro das farmácias, trabalhando com gestão de pessoal, como contratação, demissão e estágios; suporte técnico; suporte documental; alguns programas de medicamentos e o EducaFarma, que é um programa de capacitação de pessoal, onde caixas podem ser balconistas através de uma prova como um vestibular, depois de passarem por 3 meses de aula, conquistando o cargo, assim, quem obtiver nota mínima 7,0.
...