Filme: O Menino que Descobriu o Vento Alunos: Felipe Soares e Gabriel Silva
Por: lipinfox12 • 23/4/2019 • Trabalho acadêmico • 612 Palavras (3 Páginas) • 665 Visualizações
Página 1 de 3
Filme: O Menino que Descobriu o Vento
Alunos: Felipe Soares e Gabriel Silva
- Mapeamento/Contextualização:
- O fato se passa no continente africano, no Malawi, um dos países mais pobres da África.
- O pais vivia da colheita e plantação, pois era um país pobre e o governo não dava muito suporte.
- Caracterização:
- Malawi possui um clima subtropical, sendo relativamente seco e fortemente sazonal.
O relevo varia entre planícies do rio Shire, que origina-se no Lago Niassa e desagua no rio Zambeze, já em território moçambicano, e planaltos desde a fronteira ocidental com a Zâmbia as proximidades da margem ocidental do Lago Niassa.
- A população de Malawi sofre com vários problemas socioeconômicos. O índice de Desenvolvimento Humano do país é um dos menores do mundo: 0,385. A taxa de mortalidade infantil é alarmante. 80 óbitos a cada mil nascidos vivos. Aproximadamente 55% dos habitantes vivem abaixo da linha de pobreza; a subnutrição atinge 29% da população malauiana.
- Um dos maiores conflitos é a corrupção do governo que só rouba o dinheiro e não ajuda o país em nada, deixando as pessoas morrerem de fome.
- Situação de vulnerabilidade:
- Eles vivam em uma casa de madeira pequena bem pobre mesmo, economicamente era sustentado pela a colheita e plantação e não sobrava muito dinheiro para fazer nada pois pagava escola e alimentação, e as vezes não dava para pagar nem a escola.
- Segurança alimentar:
- Como era um país muito pobre eles não se alimentavam muito bem, então a alimentação deles era baseado em grãos de arroz, feijão entre outros, pois pegavam da plantação.
- Intervenção do Governo:
- O governo simplesmente não ajudava em nada a comunidade eles só roubavam e a população morrendo de fome dependendo do clima para ganhar dinheiro, nem a educação eles ajudavam
- Resiliência das pessoas envolvidas na historia:
- William não aguentava mais ver sua família e seus amigos passarem por dificuldade. É ai que ele decide aprender sozinho na em pequena biblioteca local, william Kamkwamb aprende sobre engenharia e energia eólica, ele constrói um sistema de moinho e de bombeamento de água que transforma a vida dos moradores de sua aldeia.
- A importância das ciências para o desenvolvimento:
- A ciências exerce uma grande influência em nossa vida cotidiana a ponto de ser difícil imaginar como seria o mundo atual sem a sua contribuição ao longo do tempo. Particularmente no mundo dos medicamentos é fácil relembrar a grande evolução. O fato é que a ciências é fundamental, já que explica quase todo que nos cerca, desde os procedimentos mais básicos até os mais complexos de todos.
- A importância da tecnologia desenvolvida por William Kamkwamba quanto:
- Simplicidade: O objetivo criado pelo garoto apesar de ser simples foi bem eficaz para aquela região. Assim a simplicidade como ele fez aquele objeto pode influenciar outras pessoas a criar algo parecido, seria bom se as tecnologias fossem baratas assim todos teriam a facilidade de tê-la. No caso do garoto a inteligência foi uma parte muito importante.
- Baixo custo: Ele não gastou nada de dinheiro, simplesmente ele pegou materiais que tinha em casa e uma tecnologia eólica que ele chantageou para conseguir. O garoto não tinha muitos recursos e mesmo assim conseguiu realizar um trabalho bem elaborado. Dando assim uma ideia que não precisamos de muito para fazer algo diferente.
- Aplicabilidade fácil: Foi algo fácil para ser aplicado mesmo tendo chances de dar errado ele insistiu e com a ajuda de toda comunidade ele conseguiu instalar esse moinho.
- Impacto social comprovado da intervenção: Após o sucesso dessa invenção o impacto social foi muito pois antes eles necessitavam do clima para plantar e vender e com essa tecnologia eles não tinham mais essa dependência e conseguiam lucrar mais.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com