Reflexão do texto "O menino o vento e a pipa"
Por: selmasandoval • 17/9/2017 • Trabalho acadêmico • 367 Palavras (2 Páginas) • 4.551 Visualizações
O texto “O menino o vento e a pipa.” Nos coloca a refletir que todas as crianças são dotadas de fantasias felicidades, para elas não existe preconceito diferenças, nos adultos e que dotamos eles de bagagens preconceituosas. E de barreiras diante das fases, e situações da vida adulta.
A identidades de um ser estão dotada de detalhes que identifica sua personalidade, seus gostos opções num vasto mundo de diversidades.
É com as diversidades que construímos novas formulas a diversidade promove o crescimento e abre novos horizontes de pensamentos e conhecimentos. As ciências nos prova isso através de formulas retiradas de diversos elementos, e transforma em uma única e eficaz, pois contem mais, é como o aprendizado com diversidade sé vai mais longe. A diversidade por si só já provou isso na biologia, nutrição, química, física e história e em outras ciências.
Faz-nos refletir sobre a maneira de agir com o outro e quando nos colocamos diante de uma situação, conseguimos refletir de forma consciente sobre determinado assunto e assim tomar uma decisão mais elaborada e temos mais chance de acertar na escolha da tomada de decisão.
Em uma reportagem do programa fantástico o assunto respeito me chamou muita atenção. O caso de um garoto de sete anos que no ambiente escolar foi repreendido pela própria educadora por estar brincando com um brinquedo que segundo ela seria de menina, o garoto relatou a situação para mãe que não gostou, pois disse na reportagem que em casa não havia diferença de brinquedos, cor etc; A mãe em entrevista disse que em casa o garoto brincava do que queria usava roupas da cor que queria, pois não existia diferença, não é por que a criança usa rosa que ela seja menino ou que brinque de boneca.
Eu não cheguei a presenciar situações de respeito no meu cotidiano escolar porem diante dessa reportagem fiquei feliz que ainda existem pessoas que ensinam em casa o respeito e que diferenças são coisas impostas pela sociedade, achei linda a atitude da mãe de como educar o seu filho, pois é em casa que se começa a aprender respeito e que diferenças não existem somos iguais indiferente de cor, raça, sexo ou religião.
...