INFLUÊNCIA DA ECONOMIA NAS EMPRESAS DE ENGENHARIA E NA VIDA DE UM ENGENHEIRO
Ensaios: INFLUÊNCIA DA ECONOMIA NAS EMPRESAS DE ENGENHARIA E NA VIDA DE UM ENGENHEIRO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wilkersilva • 16/10/2013 • 312 Palavras (2 Páginas) • 759 Visualizações
INFLUÊNCIA DA ECONOMIA NAS EMPRESAS DE ENGENHARIA E NA VIDA DE UM ENGENHEIRO
WILKER FAGUNDES DA SILVA – RA: 6898523616
Faculdade Anhanguera – Unidade Pirituba – São Paulo, SP – Maio de 2013
SUMÁRIO
1- A economia dentro das empresas de engenharia.
2- A economia na vida de um engenheiro.
3- Conclusão.
4- Referência bibliográfica.
1- A ECONOMIA DENTRO DAS EMPRESAS DE ENGENHARIA.
Conforme Jafar Kabir Ansari – Executivo Principal da GEA, a economia na engenharia interessa nos aspectos econômicos, envolvendo a avaliação sistemática dos custos e benefícios das propostas de projetos e empreendimentos técnicos de negócios.
A economia hoje dentro das empresas de engenharia contempla a aplicação de métodos de avaliações alternativas viáveis, econômica e tecnicamente falando, considerando principalmente fatores econômicos, auxiliando na participação de decisões de investimentos
2- A ECONOMIA NA VIDA DE UM ENGENHEIRO.
Conforme José Guilherme Pinheiro Cortês, a economia da engenharia é parcela necessária na boa formação do engenheiro, mantendo fronteiras com outras áreas de conhecimento e prática, de onde retira valiosos insumos para operar seus processos de análise e apoio à tomada de decisão.
O conhecimento em economia é uma propriedade intelectual de considerável importância na carreira de um engenheiro, pois para que ele tenha ascensão na mesma, o mesmo deverá assumir em algum momento posições nos cargos de gerencia e coordenação, sendo necessário ter competência para administrar os recursos disponíveis em mãos para um determinado projeto, visando sempre reduzir o máximo possível do custo de produção.
3- CONCLUSÃO.
Considerando o exposto acima, podemos concluir que a economia é uma propriedade intelectual fortemente necessária no setor engenharia e para seus respectivos profissionais, pois é através deste conhecimento que as empresas e o profissional atuante na área terão condições para tomarem decisões, planejar estratégias, realizar investimentos e pesquisar alternativas visando reduzir custos sem comprometer a qualidade e integridade de seus produtos.
4- REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.
José Guilherme Pinheiro Côrtes. Introdução a economia da engenharia – Uma visão de gerenciamento de ativos de engenharia. Ed.
...