LOGÍSTICA - MÓDULO
Por: Sheila Morais • 7/4/2019 • Trabalho acadêmico • 753 Palavras (4 Páginas) • 202 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
LOGÍSTICA - MÓDULO
ANDERSON APARECIDO PEDROSO- 206872018
PORTIFÓLIO
Conceitos de MRP e WMS
...............................................................................................................................
Guarulhos
2018
ANDERSON APARECIDO PEDROSO
PORTIFÓLIO
Conceitos de MRP e WMS
Trabalho apresentado ao Curso (Logística) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Tecnologia da informação aplicada a logística].
Prof. RENATO JOSÉ FERNANDO
Guarulhos
2018
[pic 2]
Questões
1- O que é um sistema WMS, e quais os benefícios que ele pode trazer para o planejamento e o controle dos estoques de uma organização?
R: WMS sigla em inglês (Waterhouse Management System) traduzido; Sistema de Gerenciamento de Armazém, é um software surgido na década de 70, que veio se modificando e aprimorando conforme os avanços da tecnologia e, na atualidade, suas operações permitem ter uma melhor nitidez das informações de estoque, realizando controle de lotes, datas de liberação de quarentena. Situações de controle de qualidade, rastreamento das operações entre outros. Planeja o controle de capacidade e executa inventários físicos, rotativos e gerais para amento da prontidão e qualidade das operações do centro de distribuição. Também tem como função engrandecer o rendimento do operacional na parte de separação e dos equipamentos para carregamento de veículos. Benefíciando a empresa como um todo, garantindo um bom funcionamento das operações do almoxarifado.
2- Quais os principais elementos de um sistema MRP ?
R: MRP, Planejamento das necessidades de materiais, tem como principais elementos garantir ao PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção) desocupação dos materiais e componentes necessários á demanda produtiva certificando o comprimento dos prazos de entrega ao cliente. Mantendo os estoques nos melhores níveis possíveis e custeando o planejamento da manufatura, do suprimento e da programação da distribuição.
3- Comente as diferenças entre MRP e MRP ll ?
R: O MRP (Planejamento das necessidades de materiais) uma chave importante dentro de uma organização para recalcular de forma imediata as necessidades de materiais, a cada mudança ocorrida na programação. Mas realiza as operações de maneira sequencial, sem estabelecer qualquer grau de importância.
Já o MRP ll é de maior abrangência pelo fato de além de conter as mesmas funcionalidades do MRP, ele ainda consegue estipular sequências de prioridades para ações e regras decisórias com a finalidade fundamental de atender às necessidades do cliente.
4- O que é, e qual a finalidade do plano mestre de produção?
R: Conhecido pela sua sigla em inglês MPS ( Master Production Schedule, traduzido; Programação mestre de produção é um plano criado para retratar tudo aquilo que deve ser afetivamente produzido. Tem como finalidade originalização das previsões de vendas e dos pedidos em carteira. Demanda a programação das máquinas e a urgência de mão-de-obra. Como as demandas estão sujeitas a alterações, o sistema MRP deve considerá-las e atualizar todos os dados.
...