Líder do mercado varejista de moda a C&A
Resenha: Líder do mercado varejista de moda a C&A. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: solrac • 29/8/2013 • Resenha • 469 Palavras (2 Páginas) • 501 Visualizações
História[editar]Líder do mercado varejista de moda, a C&A foi criada em 18414 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.
A rede varejista conta hoje com filiais na Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Itália, Luxemburgo, México, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Roménia, Rússia, Sérvia, Suíça, China e Turquia.
C&A no Brasil[editar]A C&A completou 36 anos de presença no Brasil no dia 31 de agosto de 2012. Com a inauguração da primeira loja, no Shopping Ibirapuera (São Paulo), em 1976, a rede implementou no País o modelo de varejo de moda que tornou acessível as principais tendências das vitrines de todo o mundo. Atualmente a empresa tem mais de 220 lojas em 101 cidades, atendidas por mais de 18 mil associados e que recebem cerca de um milhão de clientes por dia. Nos últimos anos a empresa implementou ações como:
A C&A assinou o pacto empresarial Na Mão Certa, lançado em 2007 pela ONG Childhood Brasil e pelo Instituto Ethos, que mobiliza e conscientiza os caminhoneiros a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.
Focada em sustentabilidade, a C&A desenvolveu ações como o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico, no qual mais de 35 mil itens (celulares, bateiras e pilhas) receberam descarte ambientalmente, com início em agosto de 2010 e consolidado em 2011.
A empresa também utiliza 40% de material reciclado no volume total de matéria-prima da produção de cabides.
Com o compromisso de democratizar o acesso à moda, a rede estruturou o conceito da C&A Collection, que fortalece a parceria com estilistas renomados e celebridades e torna acessíveis peças de design exclusivo, como é o caso da última coleção, assinada pela estilista Andrea Marques e disponível em algumas lojas da rede.
Comprometida com as questões trabalhistas, a C&A foi a primeira empresa do varejo de moda a assinar o Pacto Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo.
A empresa monitora, de forma contínua, sua cadeia de fornecimento por meio da Socam, empresa de auditoria do Grupo Cofra, do qual a C&A faz parte.
Com o Instituto C&A, a rede também investe em educação de crianças e adolescentes, com atividades, que desenvolve desde 1991, como a criação de polos de leitura e bibliotecas comunitárias, a formação de professores nas escolas públicas e o apoio a organizações sociais.
O programa Voluntariado também envolve mais de 5,6 mil associados da C&A em todo o Brasil. A participação em ações voluntárias compreende 94% do quadro de funcionários, que são incentivados a dedicar parte de seu período de trabalho à promoção do desenvolvimento de cidadãos.
...