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MKT Digital

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Por:   •  19/11/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

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AULA 02/10 A INTERNET COMO CANAL INTERATIVO

A EVOLUÇÃO DA INTERNET:

1. Estática: Pessoas navegam e consomem informações.

2. Participação: Pessoas interagem: Blogs, vídeos, fotos, redes sociais

3. Internet das coisas: Web semântica ( significado ) Cruzamento da informação entre máquinas e humanos

Diante desse cenário, o usuário não é mais como um alvo estático.

O ambiente digital permite criar plataformas contínuas de interação, que engajem o público e não apenas o “atingem”.

Com a proporção da internet, a INTERATIVIDADE e a EXPERIÊNCIA se tornaram os principais aspectos para o sucesso das estratégias de marketing digital.

REALIDADE AUMENTADA: Elementos virtuais que que ampliam a realidade física. – BRANDING, LOCALIZAÇÃO, GAMES, COMPRA PERSONALIZADA.

Interatividade para mudança de comportamento = Ex. Escada que virou um piano.

O entretenimento é uma plataforma estratégica usada há décadas para a divulgação e criação de identidade de marcas, por meio da inserção de mensagens em seu conteúdo.

O entretenimento tem duas formas de utilização:

Advertainment : Criação de conteúdo próprio de entretenimento que alavanque uma marca ou produto, de forma que o produto faça parte do conteúdo. Ex. Filme o Náufrago (WILSON.) – POPEYE -

Product placement ( merchandising ): Inserção de produtos adequadamente no enredo ou narrativa do entretenimento de forma a alavancá-lo.

AULA 09/10 – WEBSITE

CAUDA LONGA – A internet possibilita oferecer uma infinidade de opções de produtos, mesmo com baixa procura. Espaço infinito nas prateleiras.

Remarketing: É uma forma de exibir anúncios a pessoas que visitaram um site. Na maioria das vezes, não concluíram uma conversão. Isso acontece por meio do cookie que é inserido no navegador do visitante.

AULA 23/10 – E-COMMERCE

E-COMMERCE: Transações comerciais de compra e venda de produtos ou serviços via internet.

Principais aplicações: B2B, B2C e C2C.

S-COMMERCE (Comércio Social): Sub-conjunto do comércio eletrônico que emprega ferramentas colaborativas de REDES SOCIAIS, para auxiliar na compra e venda online. S-COMMERCE = E-COMMERCE + REDES SOCIAIS.

EX: MAGAZINE VOCÊ (magazine luiza no seu facebook)

Camiseteria, My Starbuks Idea.

CASE DA ZAPPOS:

10 DICAS DA ZAPPOS:

1) Aprendizado. Tudo começou com pizza. Comece pequeno e vá crescendo.

2) Defina o verdadeiro negócio da empresa ( POSICIONAMENTO ). Zappos vende felicidade e não somente

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