MODELO DE GESTÃO ECONÔMICA - GECON
Projeto de pesquisa: MODELO DE GESTÃO ECONÔMICA - GECON. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: damah • 16/5/2014 • Projeto de pesquisa • 446 Palavras (2 Páginas) • 317 Visualizações
INTRODUÇÃO
Exponha a finalidade de seu trabalho, os objetivos da atividade situando o leitor para o que será abordado;
Lembre – se de apresentar a problemática do trabalho
Dica: deixe para elaborar a introdução por último, pois pode citar o que foi abordado no corpo do trabalho.
DESENVOLVIMENTO
1)Quando se fala em custos pode-se dizer que são gastos relativos a produção de bens e serviços da entidade, é o preço pelo qual obtém - se um produto ou serviço, como exemplo podemos citar o custo da matéria prima ou energia elétrica para produção. O conhecimento dos custos de uma empresa é indispensável para o seu sucesso e organização, pois sem o conhecimento do mesmo a empresa fica desfalcada sem planejamento de gastos, podendo assim perder o controle e ir a falência.
2)O modelo GECON começou na década de 1970, pelo professor Armando Catelli visando adequar os modelos de administração á realidade empresarial, e este modelo já é testado em varias empresas do Brasil. O GECON significa administração por resultados, considera que os processos operacionais da organização muito importantes e visa que as capacidades técnicas e sociais dos gestores sejam intensificadas, assim eles desenvolvem novos pontos de vista. Na GECON a empresa é administrada visando a otimização do resultado econômico, é voltado inteiramente para a eficácia empresarial.
MODELO DE GESTÃO ECONÔMICA – GECON
Sistema de Gestão
Sistema de Informação
Processo de planejamento, execução e controle.
Estruturado a partir:
da missão da empresa, de crenças, valores e da filosofia administrativa.
Conceitos e critérios que atendam ás necessidades dos diversos gestores.
Compromisso com o processo de tomada de decisão.
As letras ABC, são as iniciais de Activity-Based Costing, que traduzindo significa custeamento baseado em atividades. O ABC é um método que permite apurar quais são os recursos consumidos pelas atividades dentro de uma empresa. Através do ABC, as empresas podem medir e melhorar as atividades que compõem os processos do negócio e calcular com precisão os custos dos produtos.
O RKW foi criado em uma época e local onde a determinação do lucro era feita pelo governo. Pelo método os produtos pertencentes á mesma família possuem custos de transformação idênticos.
3)A competitividade das empresas cresce a cada dia mais, Machado de Assis e Fonseca dizem que a competitividade é definida pela “ habilidade da organização em fabricar produtos melhores do que seus concorrentes, de acordo com os limites impostos por sua capacitação
...