Magazine Luiza
Trabalho Escolar: Magazine Luiza. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dudou • 23/5/2013 • 2.367 Palavras (10 Páginas) • 1.118 Visualizações
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
Magazine Luiza
Vem ser Feliz !
São Paulo
2013
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
Magazine Luiza
Vem ser Feliz !
Nomes: R.A:
Anderson Luis de Oliveira B5799H-5
Bruna Garcia Minini B85724-2
Everson Faria Santos B80JE1-2
Nathalia Aparecida Machado B264A0-0
Jader Rosa Maciel B74EAH-1
Juan Conceição Souza B665HE-3
Tedy Simon Teribili B77144-5
Yago Avelar de Assis B009ED-9
Logística
1 º Semestre
São Paulo
2013
UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
Magazine Luiza
Vem ser Feliz !
Aprovado:
BANCA EXAMINADORA
Prof (a).: Data: Assinatura:
Prof (a).: Data: Assinatura:
Prof (a).: Data: Assinatura:
São Paulo
2013
Resumo
Abstract
2. Comunicação Empresarial
2.1 Conceito de Comunicação Empresarial
Hoje em dia com a busca da qualidade empresarial tem ficado cada vez mais complexa isso mostra o quanto o mercado de trabalho tem ficado competitivo.
O meio mais importante de crescimento é a comunicação, está relacionada de todas as formas com a sociedade, pois facilita a interação entre indivíduos.
Sendo o quesito mais importante em uma empresa à comunicação mostra a qualidade, se está obtendo bom resultados podemos afirmar que sua comunicação tem sido bem sucedida. A comunicação não basta ser apenas externa, também é necessário que haja uma comunicação interna entre todos os funcionários, sendo assim haverá reciprocamente uma harmonia externa.
A comunicação é exigida no mundo corporativo, mostrando a agilidade e eficiência em negociações. Obtém um modelo clássico e fácil criado por Roman Jakobson
Apesar de Roman Jakobson ter criado um meio básico de comunicação, mostrou-se meio limitado, fazendo com que por volta dos anos 60, principalmente na Europa estudiosos começassem a tentar desembaraçar esse campo da linguagem comunicativa, obtendo uma expansão para a visão da estrutura de linguagem.
Não tendo apenas a finalidade de transmitir a íngua também abrange toda a dinâmica e movimento da sociedade.
O ser humano precisa de um dialogo, porém o mesmo não se resume apenas a duas pessoas, é formado por emissor e receptor necessitando um entendimento da mensagem de ambos.
Os quatro sujeitos participantes de um ato de linguagem podem ser descritos, do seguinte modo (CHARAUDEAU 2008, p. 44):
EU-enunciador (EU): é uma imagem de enunciador construída pelo sujeito produtor da fala (EU’);
TU-destinatário (TU): sujeito interlocutor do ato de linguagem (não é simplesmente um receptor de mensagem, mas um sujeito que constrói uma interpretação sob o ponto de vista que tem sobre as circunstâncias de discurso e sobre o EU (interpretar é sempre instaurar um processo para apurar as intenções do EU);
TU-interpretante (TU’): não é o mesmo que o TU-destinatário ao qual se dirige o EU. Consequentemente, o TU’, ao fazer sua interpretação, reflete o EU com uma imagem (EU’)
diferente daquela que o EU acreditava (ou queria) ter;
EU-comunicante (EU’): sujeito produtor da fala.
Portanto comunicar-se não é apenas um ato de transmitir, precisa haver e emissão, o recebimento e o entendimento da mensagem. É importante que o emissor use a mesma linguagem que o receptor, fazendo com que haja entendimento
...